Foto: WhatsApp/Cortesia

Nesta quarta-feira (4), a presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho, empossou a nova diretoria da empresa. A solenidade aconteceu na sede administrativa, localizada no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. Segundo a gestora, a escolha deu-se pela valorização, meritocracia e talento de cada profissional. A gestão irá durar o biênio 2019 a 2021.

A decisão foi apoiada pelo governador Paulo Câmara, disse  a presidente. “Essa valorização dos compesianos na alta gestão da empresa foi iniciada na administração do ex-governador Eduardo Campos e segue com o atual governador, priorizando as qualificações técnicas dos escolhidos”.

Confira os empossados:

Na Diretoria Técnica e de Engenharia, assumiu o engenheiro Rômulo Aurélio de Melo Souza. Ele é formado pela Escola Politécnica de Pernambuco e também especialista em Engenharia de Irrigação. Possui MBA em Gerenciamento de Projeto pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Entre os anos de 2015 e 2019 foi diretor de Mercado e Atendimento (DMA) e diretor técnico de Engenharia (DTE) da Compesa. Funcionário de carreira, se tornou compesiano aos 18 anos.

Na Diretoria Regional Metropolitana, foi empossada a Engenheira Civil Nyadja Menezes Rodrigues Ramos. Ela tem doutorado em Recursos Hídricos e Tecnologia Ambiental e mestrado em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste. Possui MBA em Gestão Empresarial, e também Pós-graduação em Gestão e Controle Ambiental e em Planejamento de Cidades. Está na Compesa há 21 anos.

Na Diretoria de Mercado e Atendimento, assumiu o economista José Cavalcanti Carlos Júnior. Ele é pós-graduado em Gestão Organizacional e possui MBAs em Marketing e Finanças Corporativas. Entre os anos de 2017 e 2019 esteve a frente da Secretaria Executiva de Gestão Integrada da Secretaria de Defesa Social.

Na Diretoria de Gestão Corporativa foi empossado o engenheiro civil Ricardo Barretto Vasconcelos. Ele é formado pela Universidade Federal de Pernambuco e possui MBA em Gestão Empresarial pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Tem especializações em Gestão da Produção e Engenharia de Segurança do Trabalho, pela UFPE.

A administradora Camilla Andrada de Godoy Brito assumiu a Diretoria de Articulação e Meio Ambiente. Ela tem especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

A Diretoria de Novos Negócios foi empossada pelo Engenheiro Civil Flávio Coutinho Cavaltante, formado pela Universidade Federal de Alagoas. Ele tem especialização MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Já esteve na gerência de Unidade de Negócios da Compesa e foi assessor da Diretoria Regional Metropolitana.

O Engenheiro Civil Marconi de Azevedo assumiu a Diretoria Regional do Interior. Ele é mestre em Tecnologia Ambiental e na Compesa, já esteve na Diretoria Regional do Interior. Foi diretor de Regulação e Monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC). (Diário de Pernambuco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui