Home Sem categoria Novo aplicativo de transportadora deverá garantir mais segurança e rentabilidade para os...

Novo aplicativo de transportadora deverá garantir mais segurança e rentabilidade para os caminhoneiros

433
0

O caminhoneiro, seja ele contratado ou autônomo, é uma das mais importantes profissões no Brasil, isso porque eles dão continuidade a econômica, sendo responsável por movimentar cerca de 60% de toda a carga brasileira, percorrendo os mais de 1,7 milhões de quilômetros de estradas que há em nosso país. Ou seja, quase tudo o que é utilizado na sociedade passa por um caminhão.

Mesmo diante toda essa importância, alguns problemas são decorrentes na vida desses profissionais. Segundo o levantamento “A realidade do caminhoneiro autônomo em 2022”, realizado pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), a média mensal líquida dos caminhoneiros é de pouco menos de R$ 4 mil. Além disso, a carga horária de trabalho dos profissionais é preocupante, ainda de acordo com o levantamento, os motoristas de caminhão trabalham cerca de 23 dias por mês e 13 horas por dia.

Devido a isso, a Cotações Brasil, uma empresa responsável por realizar serviços de transportadora, está lançando um novo aplicativo que tem como um dos seus objetivos ser uma plataforma que irá ajudar e acolher esses profissionais. Através desse aplicativo, será possível encontrar vários clientes que precisam de fretes reunidos em um único lugar. A pessoa interessada anuncia a carga a ser transportada, com data hora e local, depois recebe as propostas dos caminhoneiros interessados em prestar o serviço.

“Além de possibilitar uma conexão direta com o caminhoneiro autônomo e o seu cliente, ela irá fornecer uma segurança fundamental para todos. Isso porque iremos fazer uma breve avaliação de cada um que se cadastrar no aplicativo, assim, será possível garantir a segurança do consumidor que precisa transportar a carga, tendo em vista que será possível avaliar todos os perfis, tanto de motoristas, quanto das empresas que se cadastrarem”, disse Wesley Silva, CEO da Cotações Brasil.

A vantagem desses aplicativos é que eles permitem você entrar em contato com clientes das mais diferentes regiões do país. Além disso, não é necessário investir em propaganda ou ter um escritório para atendimento.

“Tem outro detalhe muito importante, o motorista vai poder fazer uma oferta diretamente para o seu consumidor. O embarcador tem uma carga X para levar do local A para o local B. Então esse embarcador, devidamente verificado, poderá publicar essa carga na nossa plataforma”, completou o Diretor Executivo.

Os representantes da empresa garantem que no mês de outubro já estará disponível para todos, a plataforma web, já o aplicativo terá a previsão de lançamento também no próximo mês, no entanto, já está gerando grandes expectativas por se tratar de uma plataforma inovadora e com promessa de eficiência entre os grupos de caminhoneiros e consumidores. Segundo o CEO, esse aplicativo ainda haverá mais fases de testes, para assim estar disponível para os seus clientes.(Ascom)

  • Contatos da assessoria
  • Tel: +55 11 1234-5678
  • Email: cliente@assessoria.com.br

Previous articleAutoconfiança: a chave para a realização de qualquer desejo de vida
Next articleMaria Elena prestigia em Santa Cruz inauguração do ponto de apoio de sua campanha