Home Sem categoria Novo Secretário Executivo de Segurança Pública de Petrolina é anunciado

Novo Secretário Executivo de Segurança Pública de Petrolina é anunciado

1021
0
Prefeito Simçao Durando e o Secretário Emicio aprensentamo novo Secretario Executivo de Segurança Pública: Coronel Marciondes Inácio da Silva

Petrolina tem um novo Secretário Executivo de Segurança Pública. O Coronel da reserva da Polícia Militar de Pernambuco, Marcondes Inácio da Silva, 55 anos, natural de Recife, foi convidado pela gestão municipal para assumir o lugar de Cícero Dirceu, que pediu exoneração do cargo.

O novo titular da função teve a primeira reunião nesta quinta-feira (05), com o chefe do executivo municipal e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), Emicio Júnior, para conhecer mais sobre a linha de atuação da Guarda Civil e os planos para os próximos anos.

Marcondes tem experiência vasta na área de segurança. Desde 1989, integra o quadro da Polícia Militar de Pernambuco. Durante 2012, foi comandante do Batalhão de Serra Talhada; em 2016, assumiu o comando do Batalhão de Salgueiro e em 2017 na Companhia de Santa Maria da Boa Vista. O último cargo que exerceu na corporação foi piloto de helicóptero no Grupamento Tático Aéreo (GTA), ligado a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

A escolha por Marcondes, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior, foi realizado graças a grande experiência na área de segurança pública. “A gestão do prefeito Simão Durando continuará trabalhando para que Petrolina continue sendo o melhor lugar para se viver e a população pode estar certa que pode contar com a GCM. O novo secretário vem para somar e contribuir com a equipe”, frisou.

Na oportunidade, o secretário da SEDURBHS reconhece e agradece o trabalho de Cicero Dirceu. “A GCM tem recebido grandes investimentos e Dirceu contribuiu com grande parte da evolução dos últimos anos. Com certeza trouxe mais agilidade, flexibilidade e capacidade na execução dos serviços da equipe. Agradecemos por toda sua contribuição.”, pontuou Emicio Júnior.

Secretaria

Ligada a pasta de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, a Secretaria Executiva de Segurança Pública é responsável pelo disciplinamento urbano, proteção patrimonial, Defesa Civil e o comando da Guarda Civil de Petrolina.

Foto: Ayrton Latapiat