Agrovale – Açúcar, Etanol e Bioeletricidade

A Agrovale informa que na manhã deste sábado (18), por volta das 12h20, um incêndio de grandes proporções devastou uma área de 75,22 hectares de cana-de-açúcar provocando um prejuízo ainda incalculável para a empresa.

A causa do incêndio, que foi debelado pelo Corpo de Bombeiros de Juazeiro, ainda não foi identificada, mas os policiais que ajudaram a encerrar o sinistro informaram que possivelmente o fogo começou de uma combustão natural na vegetação nativa, à margem da estrada, e adentrou o canavial.

O fogo se alastrou rapidamente em função do clima, temperatura e a baixa umidade relativa do ar, queimando um campo que seria colhido no próximo dia 04 de setembro através do sistema de colheita mecanizada, sem queima.

O Corpo de Bombeiros de Juazeiro informou também que outros focos de incêndio foram detectados neste sábado a exemplo de um sinistro debelado na região do Salitre.

A Agrovale adiantou ainda que já foram tomadas todas as providências e que será criado, na próxima segunda-feira (20), um grupo de trabalho multidisciplinar para prevenção e controle de sinistros na empresa e nas margens das estradas de acesso aos canaviais.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui