Home Sem categoria Nordeste vem se destacando nos últimos anos na produção nacional de uva

Nordeste vem se destacando nos últimos anos na produção nacional de uva

331
0

Fazendas Labrunier se preparam para aumentar a eficiência na gestão

A uva é uma das frutas mais valorizadas em todo o mundo. Afinal, através dela são obtidos alimentos e bebidas que fazem parte do nosso cotidiano. Vale ressaltar que o Brasil é um dos maiores produtores das Américas. E, diante do cenário promissor, a Fazendas Labrunier, uma empresa do Grupo espanhol El Ciruelo, referência na produção de uvas de mesa no país, acaba de adotar o SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da SAP, a fim de agregar ainda mais eficiência às operações. À frente do projeto está a ALFA Sistemas.

Segundo dados da FAOSTAT, dentre as regiões do Brasil, o Nordeste vem se destacando nos últimos anos na produção nacional de uva. O estado de Pernambuco lidera e, justamente, é lá que está a Fazendas Labrunier. Localizada na cidade de Petrolina, a empresa atua há mais de 30 anos no mercado e conta com uma equipe de mais de 3 mil colaboradores, divididos nas quatro unidades, que totalizam uma área de cerca de 900 hectares.

Apesar do cenário favorável, a gestão desse tipo de negócios é extremamente complexa. Além dos desafios climáticos e produtivos, é preciso encarar também os desafios de gestão – principalmente os que são advindos do rápido crescimento. Nesse sentido, a companhia vinha sofrendo com a ausência de integração de informações entre os departamentos, o que impactava diretamente a falta de confiabilidade dos dados e registros.

O sistema utilizado anteriormente até gerava um alto volume de informações, mas, em muitos casos, eram equivocadas, levando à tomada de decisões erradas. Segundo Samuel Baños, Controller e CFO da Fazendas Labrunier, após esse histórico, a empresa decidiu buscar por uma solução mais efetiva. “Precisávamos de um sistema confiável, que nos fornecesse as informações de forma cruzada e, ao mesmo tempo ágil, integrando outras funcionalidades e nos auxiliando na parte contábil”, explica.

Nessa jornada, a empresa optou pelo SAP Business One, por ser um sistema intuitivo e com a capacidade de emitir relatórios precisos, com alta eficiência operacional, facilidade de uso e capaz de se adequar às demandas da companhia. Tudo isso, sob a chancela da maior autoridade em ERPs do mundo.

A consultoria escolhida para a implementação foi a ALFA, que tem 20 anos de atuação e inúmeros prêmios que reconhecem sua excelência. “Escolhemos a ALFA pela visão, preocupação e dedicação em relação ao entendimento da nossa real necessidade de sistemas e processos. Eles estão sempre prontos para nos ajudar em tudo o que precisamos”, explica Baños.

Fábio Rogério

Para Fábio Rogério, Co-CEO da ALFA, ser a escolha de confiança da empresa é motivo de muito orgulho e satisfação. “Estamos muito contentes com essa parceria. Temos a certeza de que, juntos, alcançaremos o crescimento que a Fazendas Labrunier ambiciona”, destaca.

O projeto, que iniciou em maio de 2022, tem previsão de conclusão para janeiro de 2023. A empresa tem como meta iniciar o próximo ano utilizando o software de maneira integral. “Mesmo antes da conclusão, já vemos os benefícios na otimização de tempo e segurança das informações, garantindo uma gestão muito mais assertiva e eficiente”, finaliza o CFO.

Sobre a ALFA Sistemas

A ALFA é uma consultoria Gold da SAP com 20 anos de atuação, com foco na implementação e suporte do ERP SAP Business One, possui mais de 120 clientes ativos no Brasil e Exterior. Sua equipe de mais de 100 especialistas já recebeu mais de 30 prêmios como forma de reconhecimento pelo alto nível de excelência. Para obter mais informações sobre a ALFA, visite http://www.alfaerp.com.br.(Ascom)

Previous articlePetrobras aprova nova diretriz de formação de preços dos combustíveis
Next articleVocê é um bom bebedor de cerveja? Veja curiosidades sobre a bebida que é paixão nacional