Da Editoria de Política
Após a fala de Bolsonaro, governadores do Nordeste demonstraram indignação em carta conjunta / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com a hashtag #OrgulhodeSerNordestino, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) publicou uma mensagem na tarde desta segunda-feira (22) em sua conta pessoal do Instagram pedindo ‘respeito’ aos governadores do Nordeste. Segundo o socialista, “não é tempo de procurar briga”, e sim de “encontrar soluções”.

“Não é tempo de procurar briga, é tempo de encontrar soluções, respeitando o compromisso que assumimos e, principalmente, respeitando as pessoas. Disso nós não abrimos mão: do respeito. Se não é possível o consenso – e realmente temos muitas discordâncias de pensamento com o atual presidente – que prevaleça o bom senso”, diz um trecho da publicação citando o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Declaração polêmica

Durante uma conversa informal no café da manhã com jornalistas nessa sexta-feira (19) com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o presidente Jair Bolsonaro disse que ”daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão [fazendo menção a Flávio Dino]”. O áudio foi captado por um dos microfones da mesa.

Após a fala de Bolsonaro, governadores do Nordeste demonstraram indignação em carta conjunta.

Leia a íntegra da carta

“Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.”(JC-Editoria politica)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui