Home Sem categoria Vem ai o ´Congresso Pernambucano de Municípios` que vai aproximar prefeitos, ministérios...

Vem ai o ´Congresso Pernambucano de Municípios` que vai aproximar prefeitos, ministérios e secretarias. Evento começa nesta segunda-feira(15)

1371
0

O evento será realizado entre os dias 15 e 17 no Pernambuco Centro de Convenções

Bom dia, gente! O 7º Congresso Pernambucano de Municípios já tem data para acontecer. Segue o release com as informações preliminares deste que é o maior evento municipalista de Pernambuco. | Blog

A 7ª edição do Congresso Pernambucano de Municípios, que será realizada entre os dias 15 e 17 deste mês no Pernambuco Centro de Convenções, contará com a participação da Caravana Federal. Com a presença de 30 ministérios e 3 secretarias, o evento, organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e apoiado pelo Governo do Estado,   se consolidará como o maior da história. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis para o público no site: amupe.org.

SAIBA MAIS

A Caravana Federativa é uma iniciativa do Governo Federal, através da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Seus principais objetivos são: levar o atendimento, a informação e a cooperação entre os entes federados. No Congresso Pernambucano de Municípios, esse propósito poderá ser atendido em um evento de três dias com governantes de diversos locais do Brasil.

“Prefeitos e prefeitas, secretários e secretárias terão um atendimento especializado à disposição para esclarecer dúvidas, buscar apoio e identificar maneiras de melhorar os serviços oferecidos em seus municípios”, frisou o presidente da Amupe e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia.

O encontro também propõe uma reflexão do compromisso conjunto entre os municípios para aprimorar as políticas e os serviços ofertados aos cidadãos pernambucanos, com o objetivo refletido no tema da 7ª edição do congresso: a excelência na gestão pública. Durante os três dias, serão oferecidos: a oportunidade de compartilhar experiências, aprender com as melhores práticas e traçar estratégias inovadoras para enfrentar os desafios da atualidade e auxiliar na construção de um futuro promissor para as cidades pernambucanas.

Além do debate entre municípios e a Caravana Federativa da Esperança, o evento também receberá palestrantes renomados, como o jornalista Caco Barcellos; salas temáticas e um espaço de atendimento e informação aos municípios. A expectativa da Amupe é que mais de 2.500 atendimentos sejam feitos durante o encontro.

Confira a programação completa do Congresso: 

15/04 – Teatro Guararapes 
09h às 12h – Cerimônia de Abertura;
15h às 18h – Premiação do Concurso Prefeitura Empreendedora.

16/04 – Arena Sebrae
09h às 12h – Nova lei de Licitações / Liberdade para Empreender;
09h às 12h – Workshop: comunicação digital / Impulsionando a Inovação Pública

Salas temáticas 
09h às 12h – O SIM e a contribuição dos consórcios para a economia local e a segurança alimentar;
09h às 12h – Ano eleitoral: condutas vedadas, prestação de contas e transição de mandato;
09h às 12h – Comunicação, eleições e marketing político; 
09h às 12h – ICMS: composição e critérios de distribuição; 
14h às 17h – Captação de recursos e parcerias para o desenvolvimento municipal; 
14h às 17h – Educação: excelência na gestão por resultados;
14h às 17h – Excelência na gestão do SUAS: renda, inclusão e proteção social;
14h às 17h – Programas sociais de cidadania e desenvolvimento;
14 às 17h – Tecnologias inovadoras para a gestão municipal conectada. 

17/04 – Teatro Guararapes
09 às 11h30 – Apresentação de boas práticas de gestão;
11h30 às 12h30 – Palestra com Caco Barcellos 

Outras informações estão disponíveis no site: amupe.org/congresso.

Arma não é brinquedo!!! – Orientar Centro Educacional