Home Sem categoria Em encontro com o Presidente Lula, Guilherme Coelho pede apoio do Governo...

Em encontro com o Presidente Lula, Guilherme Coelho pede apoio do Governo Federal para a fruticultura brasileira

1790
0

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Guilherme Coelho, apresentou as principais reivindicações da fruticultura brasileira para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o para vice-presidente, Geraldo Alckmin. O encontro aconteceu na noite dessa quinta-feira (21) na Residência Oficial da Granja do Torto, em Brasília.

Guilherme Coelho liderou uma comitiva de cerca de 40 associados à Abrafrutas que falaram sobre os principais desafios enfrentados pelos fruticultores, dificuldade na contratação de mão de obra foi um dos problemas apontados. “A fruticultura já mostrou a sua força dentro do AGRO nacional, mas precisamos de apoio em alguns pontos. Sugeri ao Governo Federal que analisasse a possibilidade do beneficiário do Bolsa Família poder trabalhar com carteira assinada como trabalhador safrista sem perder o benefício. A medida seria importante para diversos setores do agronegócio brasileiro”, comentou.

Também participaram do encontro os ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Rui Costa (Casa Civil).

Solicitações para o sertão pernambucano

Guilherme Coelho ainda aproveitou a oportunidade com o presidente da república para falar das potencialidades e problemas enfrentados pelos sertanejos. “Destaquei o papel transformador da irrigação e falei sobre o Canal do Sertão para levarmos água e desenvolvimento para os municípios do Araripe. Também apontei a importância da conclusão do ramal pernambucano da Ferrovia Transnordestina para viabilizar o escoamento da produção dos polos gesseiro e da fruticultura, e consequentemente, impulsionar a economia de Pernambuco.”, comentou.

Acompanhe a entrevista do Presidente Guilherme Coelho no Canal Rural

Assessoria de Imprensa da Abrafrutas