Home Sem categoria Petrolina é classificada como melhor cidade de Pernambuco em gestão pública  

Petrolina é classificada como melhor cidade de Pernambuco em gestão pública  

937
0

A cidade sertaneja é a única do estado entre as 20 melhores do país  

Fotos de Petrolina - PE | Cidades em fotos
Petrolina – PE

Petrolina foi classificada como a melhor cidade de Pernambuco e a única do estado entre as 20 melhores do país (considerando os municípios acima de 100 mil habitantes) no ranking 2023 do Índice de Governança Municipal (IGM), elaborado pelo Conselho Federal de Administração (CFA). Com a nota 7,24 Petrolina ficou à frente da capital pernambucana, Recife, que ficou com 6,25, e de cidades como Jaboatão dos Guararapes e Caruaru, que alcançaram 6,95 e 6,87, respectivamente.

O Índice de Governança Municipal (IGM) foi lançado em 2016 e tem como objetivo auxiliar gestores municipais na elaboração das políticas públicas mais adequadas aos seus municípios. O cálculo da eficiência da gestão pública tem como base três dimensões: finanças, gestão e desempenho. O levantamento inclui dados de 5.570 municípios brasileiros e do Distrito Federal, separados por grupos, conforme o número de habitantes e o PIB per capita.

Petrolina (PE) aparece entre as 50 melhores cidades do Brasil para se viver  – Blog Edenevaldo Alves
Petrolina-PE

“Esse título é uma honra para Petrolina. É o reconhecimento da gestão e governança do prefeito Simão Durando, mostrando a sua responsabilidade na administração, no zelo pelas questões públicas e na gestão de orçamento”, declarou a Controladora Geral do Município, Leilane Ferreira.

Assessoria de Imprensa