Cerimônia reuniu estudantes de 18 escolas da rede pública e privada do Município

Centenas de dormentenses lotaram o ginásio poliesportivo Francinildo Antônio Albuquerque Rodrigues, na noite desta quarta-feira (11) para prestigiar a Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Dormentes – JEDS 2019. O evento marcou o início das competições esportivas, que reúnem estudantes de 18 escolas da rede pública e privada do município. 

A cerimônia contou com a presença de gestores, coordenadores, profissionais da educação, estudantes e familiares. Além dos secretários do município, representantes de entidades locais, vereadores e suplentes. A banda de Fanfarra José Jubilino de Macedo encantou o público com uma belíssima apresentação musical, em seguida, foi a vez das escolas mostrarem todo o talento e disposição dos estudantes e professores. Um dos momentos mais emocionantes da noite, foi a condução da tocha, realizada pelo esportista Gilson e pelo professor João José Ribeiro Granja, irmão do grande homenageado dos Jogos Escolares, Ezequiel Ribeiro Granja, jovem dormentense que faleceu há cerca de dois anos.

Organizados pelas secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Turismo, o JEDS 2019 segue até o dia 16 de setembro e conta com competições de futsal, futebol de campo e areia, lançamento de dardos, arremesso de disco e peso, corrida, salto em distância e jogos de tabuleiro. Durante a abertura, a prefeita Josimara Cavalcanti, enfatizou a importância do esporte e desejou boa sorte aos participantes. “O esporte ajuda crianças e jovens na construção de valores e conceitos. Além de ensinar a ganhar e perder, experiências pelas quais passamos ao longo da vida, o esporte tem papel importantíssimo para uma vida saudável”, destacou. (Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui