Visualização da imagem

O Movimento pela Prevenção da Rede UniFTC ganha força a cada dia. Na manhã desta quarta-feira (08), o Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, da cidade de Sobradinho, situada a 50 km de distância de Juazeiro/BA, recebeu uma cabine de Desinfecção das faculdades UniFTC de Petrolina e Juazeiro. A iniciativa faz parte das muitas ações de solidariedade que o grupo educacional vem promovendo para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Estavam presentes no ato, o prefeito da cidade, Luiz Vicente Berti, acompanhado da secretária de saúde,  Maysa Sanjuan, e profissionais de saúde, além do diretor da UniFTC no Vale do São Francisco, Andrei Mello, juntamente com a equipe das faculdades UniFTC de Petrolina e Juazeiro.

Para  a secretária de saúde, Maysa Sanjuan, a cabine foi entregue no momento certo à cidade de Sobradinho. “O túnel vem reforçar as medidas de proteção frente ao combate da Covid-19. Já foram investidos recursos na aquisição de EPIs para otimizar o cuidado integral oferecido aos profissionais de saúde e pacientes. A UniFTC está de parabéns pela iniciativa, que vem consolidar todas nossas aquisições para redução da disseminação da doença na região”, disse.

Beneficiado com a ação de solidariedade da Rede UniFTC, o prefeito Luiz Vicente Berti elogiou a brilhante ideia da instituição. “O município vem investindo bastante em projetos para reduzir os impactos da doença e a chegada deste equipamento vai assegurar mais ainda o trabalho dos profissionais, deixando-os mais tranquilos e seguros durante a rotina de trabalho. Temos todo o aparelhamento para atender a população, inauguramos em maio uma nova ala adaptada para atendimentos de pacientes com coronavírus. Este instrumento fecha o ciclo de proteção na unidade hospitalar. Agradecemos a Rede UniFTC em nome do diretor Andrei Mello, alunos de Engenharia e professores que estiveram à frente deste projeto”, comentou satisfeito o gestor municipal.

A cabine de desinfecção foi construída pela equipe dos Colegiados das Engenharias Civil e Elétrica da faculdade UniFTC de Petrolina. O equipamento será utilizado pelos profissionais de saúde que trabalham usando EPIs no hospital e estão à frente na luta pela prevenção e tratamento da Covid-19.  Os túneis possuem um corredor de 2m de comprimento por 1 m de largura. A passagem para desinfecção possui sensores de movimento na entrada e saída que acionam bicos aspersores que produzem uma névoa de solução desinfetante.  A estrutura é feita em metalon galvanizado.

Rede solidária avança no Vale do São Francisco

Como forma de amparo e controle à Covid-19, mais de 300 face shields foram entregues no mês de maio gratuitamente pelas faculdades UniFTC de Petrolina e Juazeiro. Foram beneficiados com a entrega na região do Vale do São Francisco, hospitais públicos e  particulares, clínicas, laboratórios de Petrolina e Juazeiro, dentre outras unidades de saúde das cidades de Sobradinho, Sento Sé, Santa Maria da Boa Vista, etc. Em junho, a Unidade de Pronto Atendimento Dr. João Oliveira (UPA 24h), localizada em Juazeiro, também recebeu uma cabine de desinfecção confeccionada pelos alunos da UniFTC.

O diretor Andrei Mello fala do compromisso da UniFTC com a sociedade. “Somos um organismo que cuida do próximo e  buscamos sempre estar perto da comunidade. Não seria diferente neste momento difícil que o mundo atravessa diante da pandemia do novo coronavírus. Vamos continuar desenvolvendo diversas iniciativas para ajudar a reduzir os impactos gerados neste período de quarentena”, afirmou.

Na ocasião, o gestor da UniFTC do Vale, falou da alegria da rede educacional em continuar contribuindo para uma saúde melhor e reafirmou a parceria da instituição com a prefeitura de Sobradinho. “Estamos de portas abertas para qualquer projeto de educação e saúde que o município desenvolva. Sempre mobilizamos alunos, professores e colaboradores para abraçarem empreendimentos e atitudes em prol da sociedade e de uma vida de qualidade para as pessoas”, finalizou Andrei Mello. (Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui