G1 – Petrolina

Motoristas de transporte alternativo bloquearam novamente na manhã desta quarta-feira (4) a Rodovia Asa Branca, que liga Exu, no Sertão de Pernambuco, ao Crato, no Ceará. Os manifestantes atearam fogo em pneus e impediram o trânsito na via para protestar contra a fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O protesto começou na terça (3), foi suspenso às 17h, e retomado às 5h desta quarta (4).

Segundo informações da ANTT ao G1 petrolina, os motoristas não possuem autorização para realizar o transporte remunerado interestadual de Pernambuco com destino ao Ceará. Os transportes de linha apenas podem ser feitos por ônibus credenciados ou licitados pela ANTT. As vans só podem fazer viagens de turismo.

Joseildo Saraiva é motorista de van e está sem trabalhar com a realização do segundo dia de bloqueio. “Para gente está sendo muito difícil, a gente não queria isso, está sendo prejudicada as crianças que precisam de transporte, prejudicados vários pais de família que precisam do transporte para trabalhar. E está sendo prejudicadas as empresas também, porque está tudo sendo atingido”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui