Home Sem categoria Motorista de aplicativo realizam manifestação em Petrolina

Motorista de aplicativo realizam manifestação em Petrolina

243
0

A categoria é contra o decreto estabelecido pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) sobre a circulação de veículos na cidade.

Protesto de motoristas de aplicativos em Petrolina — Foto: Reprodução

Protesto de motoristas de aplicativos em Petrolina — Foto: Reprodução

Os motoristas reclamam da aplicação de multas por abastecer o carro com passageiro dentro, determinação de tempo máximo de circulação do veículo de apenas oito anos, exigência da realização de duas vistorias por ano, entre outras. De acordo com a categoria, essas regras servem somente para aumentar a arrecadação do município e dificultar o trabalho dos motoristas de aplicativo.

Os manifestantes afirmam ainda que não são contra a regulamentação da categoria, e sim a esses pontos que foram considerados por eles, abusivos.

Em nota, a Ammpla reforçou “que não há qualquer proibição para empresas de transporte por aplicativo ou motoristas atuarem no município. A autarquia lembra que, Petrolina foi a primeira cidade pernambucana a adotar uma legislação para disciplinar esse serviço e, por isso, está realizando um cadastro dos motoristas para adequá-los aos requisitos estabelecidos em lei”.

A nota da Ammpla segue afirmando que “a autarquia tem mantido diálogo constante com a categoria, tanto que, o projeto de regulamentação já foi modificado 14 vezes para atender os pedidos da categoria e a regulamentação em nada dificulta o trabalho da classe”

Informações do G1 Petrolina

Previous articlePrefeitura inicia ações com o Castramóvel nesta terça-feira em Petrolina
Next articleBoletim epidemiológico não registra óbito por Covid-19 em Juazeiro nesta terça-feira