Coronavírus: Maior estudo feito sobre doença aponta que menos de 5 ...

Dados do Ministério da Saúde mostram que Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo têm 73% das mortes provocadas pelo novo coronavírus no Brasil, com 404 dos 553 óbitos até ontem. Juntos, os três locais apresentam 7.340 casos confirmados de coronavírus, 62% dos 12.056.

Um cruzamento de dados feito pelo UOL aponta que esses estados têm histórico de alta letalidade para doenças respiratórias. A reportagem usou informações de 2018 do DataSUS referentes a mortes por dez categorias de gripes e pneumonias com dados do IBGE.

Naquele ano, o Rio de Janeiro registrou 56,89 mortes a cada 100 mil habitantes por gripes e pneumonias, o estado com maior taxa de letalidade. São Paulo e Ceará aparecem na sequência, com 52,65 e 48,27 mortes a cada 100 mil habitantes, respectivamente.

Em outra frente, após a ameaça de demissão, Luiz Henrique Mandetta disse em entrevista coletiva ontem que fica no Ministério da Saúde. Depois de reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro afirmou que seguirá com o trabalho com base em “ciência, foco e planejamento”, mas que chegaram a limpar suas gavetas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui