Morreu, o vice-prefeito de Salgueiro, Chico Sampaio. Ele estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Pronto Socorro São Francisco com problemas decorrentes de uma pneumonia. Doutor Chico, como era conhecido, era uma legenda histórica da política de Salgueiro. Desembargador aposentado, estava com 91 anos, tendo sido submetido a um tratamento intensivo para vencer as complicações de pulmão.

Desde o início da pandemia, em março, estava recolhido em sua propriedade rural. Fez o teste da Covid-19, mas deu negativo. Doutor Chico ficou conhecido no Estado ao se tornar presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na década de 1990, além de ter sido presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Aposentou-se da carreira jurídica e ingressou na política no início dos anos 2000, quando se candidatou a prefeito de Salgueiro pela primeira vez.(Blog do Magno Martins)

Notas de Pesar

“Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento de Dr. Chico Sampaio, 91 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira(10). Dr. Chico teve um papel de destaque na história política e administrativa de Salgueiro. Um amigo querido que sempre atuou com seriedade, brilhantismo e honestidade, não mediu esforços em busca de recursos para o município, sendo um dos grandes responsáveis pelo progresso da nossa querida Salgueiro. Que seu legado permaneça e sirva de inspiração para as futuras gerações.
Diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade”.
Deputado Federal Gonzaga Patriota

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui