Home Sem categoria Estados Unidos em busca de profissionais de TI

Estados Unidos em busca de profissionais de TI

748
0

Oportunidades para analistas de sistemas, arquitetos de rede, especialistas em segurança da informação, engenheiros de software e desenvolvedores de games

A escassez de mão de obra qualificada em diversos setores nos Estados Unidos tem favorecido a ampliação do mercado de trabalho para profissionais de todo o mundo, especialmente do Brasil, país que se destaca em várias das formações de interesse na terra do Tio Sam. É o caso da área de Tecnologia da Informação, novamente em crescimento nos EUA, que vem apresentando alta demanda para ocupações como analista de sistemas, arquiteto de redes de computadores e especialista em segurança da informação, entre outras.

O advogado licenciado nos Estados Unidos Vinícius Bicalho aponta dados oficiais que demonstram a necessidade urgente e constante pela contratação de profissionais especializados no país. “Segundo o Bureau of Labor and Statistics (BLS), uma média de 11 milhões de novos empregos são gerados nos EUA mensalmente. No entanto, muitas dessas oportunidades não são preenchidas mesmo com a oferta de boas remunerações. Os motivos variam desde a falta de qualificação local até o desinteresse dos estadunidenses em ocupar essas vagas. Isso leva à abertura do mercado para a contratação maciça de imigrantes”, reforça.

Devido à contínua expansão das big techs, muitas das oportunidades estão na chamada área de Stem, sigla que se refere à Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, que apresenta campos interconectados e com carreiras bastante variadas. Algumas das mais populares envolvem TI e programação, como desenvolvimento de software, mineração de dados, inteligência artificial, automação, gerenciamento e análise de big data, design de interface e tecnologia blockchain.

Vinícius Bicalho destaca que, para aqueles interessados em investir na carreira e ‘viver o sonho americano’, uma boa oportunidade está no visto EB-2 NIW, que dispensa a oferta formal de uma vaga de trabalho, contemplando com o green card pessoas com qualificação comprovada em diversas áreas, a exemplo, da TI. “Existem diferentes tipos de vistos, mas o EB-2 NIW é estratégico para os profissionais qualificados. Sabemos que Pernambuco, São Paulo e tantas outras cidades brasileiras se destacam pela formação tecnológica com um banco de talentos que muito interessa às big techs americanas”, completa.

Expertise – A Bicalho Consultoria Legal é uma empresa com ampla experiência em processos migratórios para os Estados Unidos, com escritórios no Brasil, em Portugal e nos EUA. Oferece soluções para empresas e empreendedores e profissionais liberais, que englobam assessoria jurídica, consultoria nas áreas empresarial, tributária e trabalhista e planejamento patrimonial, auxiliando a internacionalizar negócios e carreiras. Conta com um corpo experiente e multidisciplinar de profissionais. Mais informações disponíveis no site bicalho.com e nas redes sociais: @bicalhoconsultoria (Instagram), @BicalhoConsultoriaLegal (YouTube) e Bicalho Consultoria Legal (Facebook).