Home Sem categoria ‘Minha cabeça agora não tem tempo de pensar em candidatura’, diz Lula...

‘Minha cabeça agora não tem tempo de pensar em candidatura’, diz Lula sobre 2022

507
0

Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), que não está pensando em candidatura à Presidência da República em 2022. “Minha cabeça agora não tem condições de pensar em candidatura agora”, disse ao ser questionado se será o nome do PT para as próximas eleições.

Lula pretende discutir um projeto em comum com partidos de esquerda para, depois, mais próximo do pleito, decidir o quadro para enfrentar a disputa em 2022. “Vai ser bem pra frente que a gente vai discutir”, afirmou.

O petista disse ainda acreditar em uma frente ampla, mas que é preciso paciência para discuti-la e construi-la nos próximos meses. O petista falou sobre o tema ao enaltecer seu vice de 2003 a 2010, o empresário José Alencar, que era do PL, sigla do centrão.

Em um discurso mais conciliador, o ex-presidente também falou em dialogar com a classe política e com os empresários sobre os problemas do país. “Quero conversar com a classe política. Preciso conversar com os empresários. Quero saber que loucura é essa. Eles precisam entender que se eles quiserem crescer, o povo precisa ter renda. Não tenham medo de mim. Eu sou radical porque eu quero ir na raiz dos problemas”.