Home Sem categoria Hospital Dom Malan lembra Dia Internacional do Voluntariado e reforça campanha Enxoval...

Hospital Dom Malan lembra Dia Internacional do Voluntariado e reforça campanha Enxoval do Bebê

182
0

Instituído em 1985, pela ONU, o Dia do Voluntariado é comemorado internacionalmente em 5 de dezembro. A criação da data tem como propósito fazer com que o espírito de solidariedade se espalhe pelo mundo através de diferentes ações realizadas em vários países.

E o que realmente significa ser um voluntário? Explicando brevemente: o voluntariado consiste em doar seu tempo a outras pessoas e em favor de uma causa na qual acredita.

No Hospital Dom Malan existe um Grupo de Voluntários que atua há 11 anos no serviço. Além da assistência ofertada aos pacientes e acompanhantes e o trabalho com a captação de doações, o grupo realiza atividades de recreação, orientação, cuidados, eventos em datas comemorativas e campanhas como a do Enxoval do Bebê.

O Voluntariado do HDM abre uma vez ao ano oficialmente as inscrições, mas em qualquer período os interessados em participar do grupo podem procurar o HDM, de segunda a quinta, das 7 às 17h, e na sexta das 7 às 16h.

Qualquer pessoa acima de 21 anos que tenha disponibilidade para o trabalho voluntário uma vez por semana (durante quatro horas) pode se inscrever. Mais informações pelo telefone: (87) 3202-7027.

Campanha: Na oportunidade, o coordenador do Voluntariado, reforça a Campanha do Enxoval do Bebê.

“Geralmente, em toda casa tem uma roupinha que as crianças não usam mais, pois crescem muito rápido, e essa pode ser a hora certa de desapegar. É um pequeno gesto de amor que pode fazer uma diferença enorme na vida de quem precisa. Todas as doações são muito bem-vindas”, reforça o coordenador do Voluntariado, Rui Holanda.

Podem ser doadas roupinhas de recém-nascidos (novas ou em bom estado de conservação), materiais de higiene e primeira necessidade para os bebês e puérperas, como fraldas, camisolas, sabonetes, shampoo e creme dental.

Serviç: O que: Campanha Enxoval do Bebê 2021
Período: Até 23 de dezembro
Local de doação: Hospital Dom Malan (Sala do Voluntariado)
Endereço: Av. Joaquim Nabuco S/N – Centro, Petrolina – PE
Telefone: (87) 3202-7027

Ascom HDM/IMIP

Previous articleComprovar vacina será obrigatório para atendimento no Detran-PE
Next articleChesf prevê aumento do volume útil de Sobradinho para os próximos dias