Home Sem categoria Termina o resgate do menino em poço no Marrocos

Termina o resgate do menino em poço no Marrocos

1057
0

Rayan, de 5 anos, caiu no buraco de 32 metros de profundidade. Há 4 dias os bombeiros e socorristas enviavam água, comida e oxigênio enquanto cavavam ao redor do poço. g1 transmite, ao vivo, o resgate do menino.

Imagem do menino dentro do poço no Marrocos há quatro dias — Foto: Reprodução

O menino Rayan Awram, de 5 anos, que caiu em um poço de 32 metros no Marrocos, foi resgatado neste sábado (5). Era o quarto dia de trabalho dos socorristas. As equipes cavavam com pás e retiravam pedras com as mãos para evitar o risco de um deslizamento de terra. Acompanhe acima a transmissão, AO VIVO, do g1.

Por volta das 13h (horário de Brasília) deste sábado, antes do resgate, a imprensa marroquina informou que o comitê que supervisiona o resgate atualizou o estado de saúde do menino. Segundo eles, Rayan está vivo e ainda recebendo suprimento de oxigênio. Ainda segundo a imprensa, o menino tem alguns ferimentos, o que torna delicada a retirada dele do local.

Durante o resgate, uma câmera monitorou o estado de saúde de Rayan, que tem alguns ferimentos no rosto e parece cansado. Ele também recebeu comida, água e oxigênio (veja vídeo mais abaixo).

Ainda segundo a BBC, as autoridades correram contra o tempo porque à noite, no inverno, a temperatura na região montanhosa é congelante.

Imagem mostra menino preso em poço de 32 metros de profundidade, no Marrocos
Imagem mostra menino preso em poço de 32 metros de profundidade, no Marrocos

Mobilização nas redes sociais
Nas redes sociais, a hashtag #SaveRayan é uma das mais acessadas. O resgate do menino mobiliza o Marrocos e outros países.

No Twitter, as pessoas dizem que o “Marrocos não dorme à espera de Ryan”. Em outro post, um pedido emocionado: “Resista pequeno Rayan, por favor, resista”.

Resgate de menino em poço no Marrocos — Foto: Elcio Horiuchi/g1
Os trabalhadores tiveram que cavar um túnel paralelo ao poço e trabalharam em um túnel horizontal, reforçado por uma tubulação de aço, para ter acesso ao menino.

Nos momentos finais do resgate, as equipes médicas estavam de plantão e um helicóptero estava pronto para levar o menino ao hospital assim que o resgate terminasse.