Juazeiro-BA

A Secretaria da Saúde de Juazeiro lamenta informar a confirmação no boletim desta sexta-feira (22), de mais um óbito de paciente positivo para a COVID 19. O mesmo é do sexo masculino, tinha 42 anos e estava internado no Hospital Universitário em decorrência de um traumatismo craniano grave.

O paciente evoluiu com síndrome respiratória aguda grave, vindo a óbito na segunda-feira (18) na unidade. Foi coletado material sorológico para análise laboratorial e o resultado foi positivo para a COVID 19.  Com esta confirmação, sobe para quatro o número de óbitos pela doença em Juazeiro.

O outro paciente positivo para a COVID 19 é também do sexo masculino, tem 35 anos e teve a confirmação por meio do teste rápido. O mesmo está em isolamento domiciliar, não apresenta gravidade e está sendo acompanhado pelas equipes de saúde do município.

A SESAU informa ainda que tem atualmente 529 notificações e, destas, 349 já estão descartadas por testarem negativo para a doença, outras 125 estão aguardando resultado ou realização de coleta. Juazeiro tem atualmente 23 pacientes recuperados, ou seja, com cura clínica. Do total de casos confirmados, 32 são do sexo feminino, 23 do sexo masculino e deste quantitativo total, 24 são profissionais de saúde.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a COVID 19 a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui