Home Sem categoria Escolas Municipais de Petrolina se destacam com as melhores notas no IDEB

Escolas Municipais de Petrolina se destacam com as melhores notas no IDEB

895
0

O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) deixou os petrolinenses ainda mais orgulhosos no mês em que o município completa 127 anos de emancipação política. De acordo com o levantamento do indicador que mede a qualidade da aprendizagem nas escolas brasileiras, realizado pelo Ministério da Educação e correspondente ao ano de 2021, entre as unidades municipais de ensino que mais se destacaram nos anos iniciais com a maior nota, foram as Escolas de Tempo Integral São Domingos Sávio e Monsenhor Bernardino, alcançando 6,8. Já nos anos finais, as instituições que apresentaram maior desempenho foram as Escolas Professora Eliete Araújo de Souza e a de Tempo Integral Juarez Clemente Canejo, com a nota 5,9.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, destaca que o resultado do índice nestas unidades de ensino reflete os esforços da rede municipal em melhorar o aprendizado dos estudantes e contribuir para uma educação com qualidade social, mesmo diante da pandemia e suspensão das atividades educacionais presenciais. “Em nome de todos que fazem a Educação de Petrolina parabenizamos as equipes gestoras, todos os professores, estudantes, pais de alunos e servidores das unidades de ensino. São conquistas de toda a comunidade escolar e o reconhecimento da excelência no trabalho que vem sendo desenvolvido. Temos a máxima convicção de que esse empenho se materializará em outras conquistas”, expressa o secretário.

Para que a Educação de Petrolina pudesse alcançar este saldo positivo, diversas estratégias foram traçadas pelo município para manter a qualidade da aprendizagem durante a pandemia, quando foi necessária a implantação do ensino remoto. Neste período, entre as ações implementadas estiveram a entrega de material pedagógico impresso; a criação da Plataforma “Petrolina Educa+”; a oferta de reforço escolar, na modalidade remota; a distribuição de kits de alimentação para todos os alunos matriculados na rede municipal; o auxílio tecnológico para os professores do município.

Além disso, para o pós-pandemia, também foram adotadas medidas diferenciadas para o retorno das aulas presenciais, como a realização de busca ativa, recomposição da aprendizagem, avaliação diagnóstica, formação continuada de professores, elaboração de material de apoio e oferta de reforço escolar.

Fotos: Deivid Menezes

___________________

Assessora de Imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. – Contato: (87) 98806-2036