Home Sem categoria Mais doses chegam a petrolina e Prefeitura já programou vacinação a apartir...

Mais doses chegam a petrolina e Prefeitura já programou vacinação a apartir desta quinta-feira(11)

680
0

Mais 2.830 doses de vacina contra a Covid-19 chegaram a Petrolina nesta  quinta-feira (4) | Petrolina e Região | G1

Petrolina recebeu nesta quarta-feira (10) uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus permitindo ampliar a imunização de idosos. Desta vez, serão atendidas as pessoas acima de 78 anos. A aplicação dessas doses já começa amanhã (11) em seis polos estratégicos definidos pela Secretaria de Saúde.

Para evitar aglomeração, o município dividiu a vacinação por faixa etária. Na quinta e sexta-feira serão imunizados os idosos acima de 79 anos, já no sábado e domingo será a vez das pessoas com mais de 78 anos. Para receber a vacina, os idosos precisam levar, obrigatoriamente, um documento com foto, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência.

Durante os quatro dias, as equipes estarão atendendo de 8h às 17h, no Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar; Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev), no Centro; no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no José e Maria; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do João de Deus; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos, na Cohab Massangano; e no Serviço Social da Indústria (SESI). Idosos acamados receberão a vacina em domicílio. Já para os residentes na zona rural, que não tiverem condições de comparecer aos polos, será feita uma nova programação de vacinação.

A população-alvo da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 foi priorizada seguindo os critérios de exposição a infecção, além de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença. Você pode conferir a íntegra do Plano de Operacionalização para Vacinação contra a Covid-19, feito pela Secretaria Municipal de Saúde, no site petrolina.pe.gov.br. O plano propõe a condução de planejamento estratégico da vacinação com transparência em todo o município.