Home Sem categoria Mais dois pró-reitores são exonerados na Univasf

Mais dois pró-reitores são exonerados na Univasf

170
0
História — UNIVASF Universidade Federal do Vale do São Francisco
Univasf

O clima de disputa na  Universidade do Vale do São Francisco – Univasf, voltou  novamente  a subir de temperatura nessas ultimas horas, com o anuncio da exoneração de mais dois colaboradores da reitoria pró-tempore.

Foram exonerados, nesta quarta-feira(20), os servidores,  Manoel Messias Alves de Souza, que estava lotado no cargo de Pró-Reitor de Ensino e Deranor Gomes de Oliveira que exercia o cargo de Pró-Reitor de Extensão.

Em nota oficial, a  Reitoria fala sobre reestruturação administrativa na Univasf e avalia outros assuntos. Veja a nota.

 À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

O cotidiano acadêmico, administrativo e político da UNIVASF, a exemplo do que ocorre na rotina de todas as instituições, segue dinâmica própria que reflete percepções, expectativas e conflitos de seus integrantes que constantemente dialogam e se articulam, o que se reverbera por toda a estrutura organizacional da universidade de forma a produzir e entregar à comunidade interna e externa o que de melhor se consegue realizar.

Uma reflexão profunda sobre o que foi a gestão do exercício 2020, a incerteza sobre a duração da condição de Gestão Pro Tempore iniciada em abril passado somada à nossa responsabilidade de viabilizar arranjos institucionais, políticos, técnicos e operacionais, que garantam uma governança capaz, competente, eficiente e eficaz da UNIVASF nos mostrou ser necessário e desde que foi iniciada passou a gerar contentamentos e descontentamentos que não nos cabem expressar juízo.

Como Reitor Pro Tempore seguimos convictos e buscando uma reestruturação da equipe incorporando atores capazes e competentes, voltados e comprometidos com as demandas institucionais e com disposição para o diálogo e articulação institucional com um espírito arrefecedor de ânimos políticos para que possamos vencer os desafios institucionais acadêmicos, administrativos e políticos, que se somam àqueles impostos pela pandemia e que tanto impactaram e ainda impactarão nossa rotina institucional.

Com este espírito aqui exposto reiteramos nossa determinação em buscar diálogo e entendimento para construir uma UNIVASF cada vez mais engajada e dedicada ao cumprimento da sua missão institucional de desenvolvimento de todo o semiárido nordestino

Petrolina, 20 de janeiro de 2021

Paulo César Fagundes Neves
Reitor Pro Tempore

Depois de dez dias,  após a exoneração do vice-reitor pró tempore da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Professor Valdner Daízio Ramos Clementino, os desentendimentos continuam.

Nos corredores da Universidade, além dos fatos já ocorridos, comenta-se que as decisões tomadas nos últimos dias, visa somente a transição definitiva da chapa vencedora, eleita por professores, servidores e alunos e que deverá assumir os destinos da Universidade, depois do democrático pleito realizado para a escolha dos novos administradores, que pode acontecer nos próximos dias ou meses. Aguardem novas informações.