Gestantes e professores de Petrolina foram vacinados nesse sábado (16), por meio do sistema drive thru, como parte da terceira e última etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Montada pela prefeitura em dois pontos da cidade – um na Avenida da Integração e outro no bairro Vila Eulália -, a estratégia conseguiu imunizar 3.153 pessoas.

A vacinação em sistema drive thru – em que não é necessário sair do veículo para receber as doses – faz parte das ações do município no sentido de diminuir o risco de transmissão de infecções respiratórias, evitando aglomerações nos postos de saúde.

Essa última fase da campanha seguirá até o dia 5 de junho. A partir da próxima segunda-feira (18), além dos professores, também serão vacinados nos postos de saúde adultos de 55 a 59 anos e demais públicos das fases anteriores da campanha. A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem Influenza na triagem de casos para a Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui