Resultado de imagem para Lula vem ao Recife participar de Festival Lula Livre

Nove dias depois de sua libertação, o ex-presidente Lula desembarca no Recife para participar do Festival Lula Livre. O evento vai reunir artistas nacionais e locais em um grande show de celebração da liberdade do ex-presidente, no próximo domingo (17), no Pátio do Carmo, no Centro do Recife, a partir das 12h.

Entre os nomes já confirmados estão Otto, Marcelo Jeneci, Siba, Mundo Livre S/A, Odair José, Lia de Itamaracá, Digitaldubs, Johnny Hooker, Aline Calixto, RAPadura, DJ Patrick Tor4, Devotos, Feiticeiro Julião, Francisco El Hombre e o projeto A Dita Curva, que reúne dez artistas pernambucanas: Aishá Lourenço, Aninha Martins, Flaíra Ferro, Isaar, Isadora Melo, Laís de Assis, Luna Vitrolira, Paula Bujes, Sofia Freire e Ylana Queiroga.
Resultado de imagem para Lula vem ao Recife participar de Festival Lula Livre

O Festival já estava previsto antes mesmo do ex-presidente ter assegurada a sua liberdade, depois de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Festivais já aconteceram no Rio de Janeiro, em São Paulo, e em várias cidades pelo Brasil, mas essa será a primeira vez que Lula poderá participar.

Festival Lula Livre é uma marca da luta por justiça para Lula conhecida no país todo. Como na ditadura, o festival traz a música como forma de resistência e politização na luta por liberdade para o ex-presidente. São canções de protesto para denunciar que temos um preso político no Brasil há quase 600 dias.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui