Home Sem categoria Conheça a história por trás de ‘Dengo’, música vencedora do prêmio Melhores...

Conheça a história por trás de ‘Dengo’, música vencedora do prêmio Melhores do Ano 2022

1392
0
João Gomes

O hit ‘Dengo’ venceu a categoria Música do Ano do Melhores do Ano 2022 do programa Domingão com Huck. A premiação ocorreu no último domingo (25) no palco do programa.

A canção, que é sucesso na voz de João Gomes, e já ganhou as telas embalando o casal de Travessia Chiara (Jade Picon) e Ari (Chay Suede) , é uma composição de Daniel Mendes, de Petrolina, em parceria com o baiano de Salvador, Diggo.

O compositor e empresário Daniel Mendes, de 25 anos, explica que o refrão foi feito em menos de 15 minutos no dia 30 de junho do ano passado.

“É uma música que eu fiz assim que o trabalho do João começou a ecoar. Diggo é um artista que eu acompanho e eu convidei ele para a minha casa para gente escrever. Diggo estava tomando banho e quando saiu do banheiro já tinha criado a melodia e o refrão”.

O cantor e compositor, Diggo, de 25 anos, estava no banheiro quando surgiu a ideia da música.

“Não era nem Dengo. “Tô precisando de amor, não vê. Tô nem aí pra rolê, eu tô querendo você”. Quando eu sai do banheiro, eu mostrei para o Dan, a gente estava saindo para compor”.

A substituição da palavra Amor por ‘Dengo’ foi uma sacada do Daniel.

“Eu pensei em Dengo, porque é uma palavra sertaneja. E assim nasceu o refrão da música. Já a parte mais rápida, foi fácil, porque eu já tinha feito com João Meu Pedaço de Pecado. E eu Diggo terminamos”.

Para João Gomes, foi uma surpresa a canção receber o prêmio do Melhores do Ano do Domingão com o Huck.

“Eu não esperava, mas isso é tudo graças a um trabalho feito com muito carinho. Quero agradecer a todos os fãs clubes , que se dedicaram em votar, que me incentivaram e que estão lá torcendo para que eu consiga. Acho que Deus é muito generoso comigo”.

g1 | Foto: Divulgação