Resultado de imagem para lula em recife

O festival, que já estava programado desde antes de Lula deixar a prisão, se tornou um ato de comemoração pela liberdade do ex-presidente. Em nota, o diretório estadual do PT reafirma que irá ‘celebrar a sua libertação depois de 580 dias injustamente preso na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba’.

Nas redes sociais, o senador Humberto Costa disse que Pernambuco está à espera do ‘presidente’. Ainda não há confirmação oficial sobre a presença de aliados, mas fontes ventilam a possibilidade do ex-candidato à Presidência da República, Fernando Haddad, e a senadora Gleisi Hoffman, além de lideranças locais.

Preso desde abril de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi liberto de sua cela na Polícia Federal de Curitiba, na última sexta-feira (8). A decisão ocorreu após o resultado do julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) que barrou a permanência na prisão de condenados em segunda instância, como é o caso do petista. A soltura foi determinada pelo juiz federal Danilo Pereira Junior e a decisão foi publicada às 16h15.(Diário de Pernambuco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui