Home Sem categoria Lócus de Inovação no Sertão do São Francisco promove Workshop para estudantes...

Lócus de Inovação no Sertão do São Francisco promove Workshop para estudantes da região. É nesta terça-feira(14)

450
0

O Lócus de Inovação no Sertão do São Francisco, uma das ações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (SECTI-PE), promoverá no dia 14 de setembro 09, às 19h, o I Workshop de Inovação no Agronegócio. O evento será realizado de forma presencial, no Auditório da Facape, e é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação do VSF que tenham afinidade com as áreas de tecnologia e agronegócio.

A programação contará com apresentações sobre o cenário e as oportunidades do mercado de tecnologia no Semiárido, além dos relatos de experiências de três startups da região: Criatech, que desenvolve softwares customizados; Bipp, plataforma que facilita as negociações de compra e venda entre produtores, fornecedores e agroindústrias, e a Agrestech, com atuação no agronegócio por meio da visão computacional e inteligência artificial. Também serão sorteados brindes e oportunidades de mentorias.

Os interessados em conhecer mais sobre o mercado de startups e agritechs podem se inscrever por meio do link: bit.ly/Workshop_Inovacao. Serão disponibilizadas apenas 80 vagas em razão da pandemia do Covid-19 e a necessidade de promover o distanciamento social entre os participantes. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em www.embrapa.br/semiarido.

A Plataforma Agritech NE – Lócus de Inovação no Sertão do São Francisco é voltada ao credenciamento de ambientes inovadores, com incentivo e fomento ao desenvolvimento tecnológico no estado de Pernambuco. A iniciativa da SECTI-PE conta com a parceria da Embrapa Semiárido, Univasf, UPE, IF Sertão Pernambucano, Facape e Agrodan.