Home Sem categoria Mobilização de enfrentamento à violência contra a mulher ocorre em Petrolina. É...

Mobilização de enfrentamento à violência contra a mulher ocorre em Petrolina. É hoje(08)

1224
0

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), está promovendo ao longo deste mês, a campanha ‘Agosto Lilás’, que tem como objetivo promover ações de conscientização para o fim da violência contra a mulher, intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e os mecanismos de denúncia existentes.

Nessa terça-feira (08), membros da Secretaria Executiva da Mulher, da Patrulha Maria da Penha, da Delegacia da Mulher, do Conselho Municipal da Mulher, entre outros órgãos, estarão reunidos, a partir das 9h, no semáforo em frente à Prefeitura de Petrolina, para uma abordagem preventiva no intuito de informar a população sobre a rede especializada de atendimento à mulher vítima de violência e os canais de denúncia.

“A conscientização e o combate à violência doméstica são fundamentais para promover uma sociedade mais igualitária e justa. Uma das principais formas de enfrentar esse tipo de crime é por meio da denúncia. É uma orientação do prefeito Simão Durando que as mulheres tenham amplo acesso aos canais de denúncia. Em Petrolina as mulheres contam com o ‘Whatsapp Mulher’ através do número (87) 99165-1803, elas dispõem de apoio socioassistencial, psicológico e jurídico”, alerta a secretária executiva da Mulher, Rosarinha Coelho.

Denúncias: 

É possível denunciar a violência contra a mulher pelos canais: Central de Atendimento à Mulher: 180 e Patrulha da Mulher: 153. E pelos telefones: Secretaria Executiva da Mulher de Petrolina: (87) 3867-3516; ‘Whatsapp Mulher’: (87) 99165-1803 e Delegacia da Mulher de Petrolina: (87) 3866-6625.

Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH)  – Foto: Prefeitura de Petrolina