Home Sem categoria Lendas do Sertão do São Francisco serão tema de websérie produzida pela...

Lendas do Sertão do São Francisco serão tema de websérie produzida pela Cia Biruta de Teatro

72
0

Em cinco episódios, a produção levará para a tela histórias e personagens que já fazem parte do imaginário local. “Vamos contar lendas como a do Nego D’água, da Serpente da Ilha do Fogo, Mãe d’água e histórias de pescadores que formam um legado do imaginário e da simbologia de nossa ancestralidade indígena e quilombola. Tudo em um formato de contação de histórias”, revela o diretor da websérie, Antonio Veronaldo.

Cada episódio terá duração de 3 a 5 minutos, e o elenco será formado por atrizes e atores da Cia e do Núcleo Biruta de Teatro, espaço de formação de atores que o grupo mantém desde 2015, no bairro Rio Corrente, periferia de Petrolina. Segundo a atriz e co-fundadora da Cia Biruta, Cristiane Crispim, a iniciativa visa aproximar as crianças das histórias do seu lugar e, ao mesmo tempo, valorizar essas histórias. “A proposta da websérie é, além de dar às crianças a oportunidade de conhecer histórias locais, que têm relação com os territórios do Sertão do São Francisco, contribuir para a valorização de saberes e resistências do nosso povo”.

Siga a Cia Biruta de Teatro nas redes sociais

Instagram: <https://www.instagram.com/ciabiruta/>

Facebook: <https://www.facebook.com/ciabirutadeteatro/?epa=SEARCH_BOX>

YouTube: < https://www.youtube.com/user/ciabiruta>

Apoio Cultural: Cultura Inglesa, RIPA – Rede interiorana de produtores, técnicos e artistas de Pernambuco e  Secretaria Executiva de Cultura de Petrolina

Incentivo: Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco/ Edital Criação, Fruição e Difusão – Lei Aldir Blanc -PE (Ascom)