Home Sem categoria Leite condensado? “É para enfiar no rabo de vocês”, diz Bolsonaro

Leite condensado? “É para enfiar no rabo de vocês”, diz Bolsonaro

585
0

Jair Bolsonaro reagiu com grosseria às notícias sobre os gastos do seu governo em alimentação, durante o ano de 2020, como é o caso de 15 milhões de reais em leite condensado.

Leite condensado? "É para enfiar no rabo de vocês", diz Bolsonaro

Foi durante um almoço privado com cantores de música sertaneja, que ocorreu nesta quarta-feira, que Jair Bolsonaro se referiu pela primeira vez aos gastos do governo federal em alimentação durante o ano de 2020: mais de 1,8 mil milhões de reais em alimentos, o que representa um aumento de 20% face a 2019, num ano em que os serviços estiveram, em grande parte, encerrados por causa da pandemia.

Um dos detalhes que mais chama a atenção na reportagem publicada no domingo pelo jornal Metrópoles está a despesa de 15 milhões de reais só em leite condensado.

“Quando vem a imprensa, me atacar, que eu comprei, 2 milhões e meio de lata de leite condensado. Vai pra p*que pariu. […] Imprensa de m*essa daí. É pra enfiar no rabo de vocês, de vocês não, de vocês aí da imprensa, essa lata de leite condensado”, ouve-se dizer o presidente, conforme pode ver no vídeo acima, sendo no final agraciado com um coro de gritos de “mito”.

O chefe do Executivo estava acompanhado do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, dos ministros Fabio Faria, Ernesto Araújo, Tarcísio Freitas, Mario Frias, do filho Jair Renan e de vários artistas.

Bolsonaro defende, ainda, de acordo com o Correio Braziliense, que os produtos não são destinados à presidência. “Não é para a Presidência da República essa compra de alimentos até porque nossa fonte é outra. São para alimentar 370 mil homens do exército brasileiro e também programas de alimentação via Ministério da Cidadania, também alimentação via Ministério da Educação, entre tantos e tantos outros”, justificou.

Recorde-se que alguns partidos pediram nesta quarta-feira a abertura de uma investigação em relação aos gastos do governo de Jair Bolsonaro com alimentação em 2020. O Partido Democrático Trabalhista (PDT), que entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar esses gastos, considera que os valores são “exorbitantes”.