Resultado de imagem para Lagoa Grande-PE

A cidade de Lagoa Grande-PE,  consagrada capital da uva e do vinho do nordeste foi integrada ao mapa turístico brasileiro através da rota turística ´Águas e Vinho do São Francisco`. O município  produz em media 15 milhões de litros de vinhos anuais, além de sucos orgânicos e espumantes premiados em concursos nacionais e internacionais. É o único lugar do mundo onde o turista pode ver todas as fases fenológicas da videira, destaca-se na exportação em uvas de mesa e  apirênicas, alem de grande potencial em enoturismo e  turismo técnico científico.

A prefeitura de Lagoa Grande através do Departamento de Cultura, Turismo e Esporte foi criteriosa nas exigências do Ministério do Turismo com  a criação do Plano Municipal  de Turismo e  com algumas ações integradas aos municípios vizinhos, conselho de turismo, dotação orçamentaria, CADASTUR além da criação do departamento responsável, alinhado às diretrizes do Plano Nacional de Turismo.

O Prefeito Vilmar Cappellaro vibrou com o reconhecimento e a  possibilidade de se atrair novos investimentos para a  infra-estrutura turística, melhorias em capacitações e promoção do destino turístico da cidade.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui