Resultado de imagem para julho amarelo

No mês que marca a conscientização e a prevenção às hepatites virais, a Clinical Center, em Petrolina, nas suas três unidades, situadas nos bairros Areia Branca, Cohab Massangano e João de Deus, fez um balanço dos atendimentos realizados no período, e constatou que a busca por cuidados de prevenção contra a doença aumentou. De maio a julho, a procura foi maior, que os três primeiros meses do ano.

Além de ser oferecido serviços na grade de atendimento, por especialista que atua na área,  foi realizada uma campanha educativa entre os funcionários, e trabalhado conteúdos informativos, nas redes sociais da clinica, a fim de chamar atenção sobre os cuidados com as hepatites virais.                                                                                                                      Para a gerente da Clinical da Areia Branca, Enizi Diniz, “a informação é fundamental para que a nossa sociedade esteja alerta sobre  a atenção com as hepatites virais. E nisso fomos bastante contundentes. É importante que cuidemos da nossa saúde, sem estarmos doentes, e para isso, o melhor caminho é a prevenção. É bom saber que as pessoas estão se cuidado mais, e que essa consciência entre as pessoas tenha crescido.                  Segundo a médica hepatologista, dra Juliana Gama Conceição de Medeiros, que atende na Clinical Center, a conscientização sobre as hepatites é imprescindível, principalmente para pessoas acima de 40 anos que fez cirurgias, transfusões sanguíneas e tatuagens. Com um teste rápido é possível detectar a hepatite.E Com o diagnóstico estabelecido,  o tratamento é eficaz com chances de 90% de cura, no caso da hepatite C, afirma.

A organização Mundial da Saúde, instituiu em 2010, o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Desde então, o mês de julho vem sendo celebrado anualmente, como forma de conscientização e prevenção. As hepatites virais são causas de morte de cerca de 1,7 milhão de pessoas, por ano, no mundo. (Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui