Home Sem categoria Prefeitura de Petrolina segue com ações de acolhimento para pessoas em situação...

Prefeitura de Petrolina segue com ações de acolhimento para pessoas em situação de rua 

561
0

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), intensificou o acolhimento das pessoas em situação de rua. A ação está sendo conduzida pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), Centro Pop, Abrigo Municipal e CREAS.

A proposta é percorrer os principais pontos da cidade realizando abordagem às pessoas em situação de rua e encaminhá-las para o Abrigo Municipal. Nesse equipamento elas terão acesso a alimentação, banho, kit higiene, dormitórios e lavanderia, cursos profissionalizantes, além de uma equipe multidisciplinar que dará os devidos encaminhamentos.

Em ação realizada nesta quinta-feira (18), três pessoas em situação de rua decidiram ser encaminhadas ao Abrigo Municipal. A.L.S, natural do Crato-CE, trabalhava como auxiliar de Pedreiro, reside em Petrolina há dois anos e nos últimos três meses está em situação de rua devido ao desemprego. R.S.R, natural de Alagoinhas-BA, encontra-se em situação de rua há cinco anos; chegou na cidade há duas semanas, trabalhava na área de serviços gerais. J.X.F, natural de Juazeiro do Norte-CE, trabalhava com reciclagem, e há 14 anos encontra-se em situação de rua; chegou no município há seis meses.

A população também pode colaborar. Caso encontre alguém em situação de rua que precise de alojamento, basta entrar em contato pelo telefone: ‎(87) 99121-4967, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (Ascom)