Home Sem categoria Juazeiro é destaque em pesquisa sobre agronegócio e novo governo trabalha para...

Juazeiro é destaque em pesquisa sobre agronegócio e novo governo trabalha para expandir economia local

66
0

Uma das principais propostas de trabalho da gestão Suzana Ramos é a geração de emprego e renda. Com o fim do auxílio emergencial, a população sentirá o impacto da crise que se instalou com o início da pandemia.

Em uma pesquisa realizada para a Revista Exame, feita pela consultoria Urban Systems, Juazeiro está em primeiro lugar no ranking de melhores cidades para quem quer investir em agronegócio. O destaque para nosso município tem dois fatores decisivos: agricultura e fruticultura irrigada. Os bons números, mesmo em meio à pandemia, comprovam a importância dos setores.

Buscando fomentar a economia local, a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) – sob a coordenação de Carlos Neiva, recebeu o empresário Aderbal de Oliveira, os filhos Arthur e Aderbal Junior, que estavam acompanhados do presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Juazeiro (AEDISF), Nilton Sampaio. A visita faz parte de uma avaliação de mercado para a expansão dos negócios.

Para Neiva, o momento que se instalou no país, devido à pandemia, pede rapidez, celeridade e profissionalismo. “É isso que nós vamos trazer para Juazeiro, sob o comando da prefeita Suzana Ramos. Buscar, de maneira efetiva, gerar emprego, ocupação e renda. Logo na primeira semana estamos recebendo empresários, pessoas que buscam Juazeiro, por entender que se instala um momento novo, onde vão ser criadas todas as facilidades, os empresários vão poder sentir firmeza, confiança e credibilidade na gestão, para voltar a investir em Juazeiro”, afirma.

Investimentos

Com cerca de 10 lojas na microrregião de Capim Grosso (BA), voltadas para o ramo de móveis e eletrodomésticos, Aderbal encontrou em Juazeiro a oportunidade de diversificar, investir e gerar emprego para a população. Em parceria com os filhos, o foco do negócio agora é o ramo da telefonia, tecnologia e acessórios.

Para Aderbal, a receptividade da gestão é um incentivo para o futuro dos negócios na região. “Momento de satisfação em ser acolhido pela Secretaria de Desenvolvimento do Município, porque se mostrou inteiramente à disposição, para nos acolher da forma que for necessária ao atendimento dos setores burocráticos. A gente fica feliz ao ser recebido dessa forma; é mais um motivo de incentivo pra gente, se sente estimulado em realmente poder fazer parte da economia do município, gerar emprego, em atrair produtos de qualidades, fazer bons negócios, que é a nossa intenção. A gente agradece ao secretário por essa disponibilidade de nos dar essa atenção”, disse.(Ascom)