Professora Antonila de França Cardoso

Juazeiro recebeu com muita tristeza  a noticia do falecimento da Professora Antonila da França Cardoso, vitimada pela COVID-19, segundo informações médicas, após oito dias hospitalizada em uma unidade de terapia intensiva de Petrolina-PE.

Professora Antonila tem uma bonita história dedicada à educação em Juazeiro e na região pela sua extraordinária capacidade intelectual, demonstrada ao longo dos anos como professora e cidadã juazeirense.

Sua carreira brilhante, passa por um currículo invejoso de uma mulher que viveu para os estudos. Era Licenciada em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap); bacharel em Educação Religiosa pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, no Recife; e em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (PE). Como escritora,  lançou os livros:  ‘Nosso Vale, seu folclore beira-rio’, coletânea de crônicas ‘Umas e outras’ e outras antologias de poesia como a ‘Re-vista – Velha Poesia Nova’.  Era membro da Academia Juazeirense de Letras.

Deixa um legado de dedicação à causa educacional da cidade e da região.Respeitada e enaltecida por todas as gerações que tiveram a oportunidade de tela como mestra.

Durante anos, lecionou a cadeira de Língua e Literatura Portuguesa nos colégios Edson Ribeiro e Ruy Barbosa em Juazeiro, além de outras atividades literárias que sempre participou na comunidade como respeitada orientadora.

A cidade se manifestou com muito pesar pela perda da Professora Antonila, que vai deixar muitas saudades. Que Deus a tenha!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui