No boletim desta quinta-feira (11), a Secretaria da Saúde informa que nove novos casos foram confirmados nas últimas 24h, e a SESAU lamenta informar o registro de mais um óbito. Juazeiro possui até o momento 169 pessoas com a COVID 19, sendo que 55 estão clinicamente curadas e um total de 10 óbitos. Dos nove novos casos, dois são de profissionais de saúde e os outros sete não estão no grupo do mapeamento do status imunológico.

Dos nove resultados, três foram obtidos por meio do Laboratório Central (LACEN) de Salvador e seis por Teste Rápido (TR). Todos os pacientes confirmados neste boletim estão sem gravidade, em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município.

Os pacientes positivos têm idades entre 23 e 56 anos, sendo seis do sexo feminino e três do sexo masculino. O paciente que veio a óbito tinha 28 anos e estava internado no Hospital Universitário (HU) de Petrolina-PE em pós-operatório de recessão de um tumor cerebral, testou positivo para a COVID 19, e teve óbito declarado no dia 08 de junho. A vigilância epidemiológica de Juazeiro recebeu a informação nesta quarta-feira (09) e incluiu no boletim de dados desta quinta-feira (11).

Juazeiro tem nesta data, 1.526 notificações para a COVID 19, sendo que 1.232 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença e outras 125 pessoas estão aguardando resultado e/ou coleta. Dos 169 casos confirmados, 79 são do sexo feminino, 90 do sexo masculino e deste quantitativo, 42 são profissionais de saúde.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Na listagem de leitos existentes e ocupados para atendimento a pacientes com a COVID 19, Juazeiro apresenta o seguinte boletim com dados desta quinta-feira (11), fazendo a somatória de pacientes de Juazeiro na UPA, Hospital Regional de Juazeiro, Hospital São Pedro em Remanso e Hospital Ernesto Simões em Salvador:

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) possui 5 leitos equipados com respiradores e 1 está ocupado. Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos, e destes, 2 estão ocupados.

No Hospital Regional de Juazeiro foram disponibilizados 10 leitos de UTI exclusivos para COVID 19, no entanto dois leitos não estão habilitados ainda para uso. A Secretaria da Saúde de Juazeiro só teve acesso nesta quinta-feira (11), aos dados de pacientes da cidade, com isso, dois pacientes da UTI são de Juazeiro. De leitos intermediários, a unidade dispõe de 29 leitos e destes, três  estão ocupados com pacientes de Juazeiro.

O Hospital São Pedro em Remanso tem 10 leitos de UTI e 8  estão ocupados, sendo que 2 são com pacientes de Juazeiro e os demais pacientes de outras cidades da Bahia e do Pernambuco. A unidade ainda dispõe de 26 leitos intermediários, destes um está ocupado.

Juazeiro tem ainda uma paciente internada em estado grave na UTI do Hospital Ernesto Simões em Salvador.

Débora Sousa/SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui