A assinatura do termo de doação aconteceu nesta quarta-feira (28) na sede da empresa e pretende contemplar mensalmente cada produtor com 6 fardos de 400 quilos cada até o final da safra da cana-de-açúcar deste ano. Também ficou combinado na oportunidade que os beneficiados com as doações vão providenciar os veículos para as coletas da palhada na empresa.

Segundo a presidente da Associação da Agricultura Familiar Serrote da Batateira, Edna Maria Sampaio de Mello, a doação chega em boa hora. “Nossos rebanhos vem enfrentando graves problemas com a escassez de água. A suplementação alimentar com a palhada, além de alternativa ecológica, vai trazer grandes resultados para a nutrição do rebanho principalmente pelos altos teores de carboidratos”, ressaltou.

O programa de doação da palhada já beneficia 10 municípios da região (Juazeiro, Casa Nova, Tucano, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itiuba, Sobradinho, Andorinha, no norte baiano e Petrolina, em Pernambuco). Até o momento cerca de 51 mil pequenos produtores rurais foram contemplados com a doação de mais de 80 mil toneladas de palhada. De acordo com o diretor vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, o programa de fomento à cadeia produtiva dos pequenos produtores rurais está aberto a novas participações. “A intenção é ampliar ainda mais a nossa contribuição social e ambiental convidando outras prefeituras da região, outras associações e cooperativas, outras entidades de ensino e proteção ecológica”, concluiu Denisson Flores. (Com informações: Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui