Home Sem categoria Jovens que tiveram Covid serão pagos para serem de novo expostos à...

Jovens que tiveram Covid serão pagos para serem de novo expostos à doença

483
0

Reino Unido vai pagar cerca de 35 mil reais a cada um

Jovens que tiveram Covid serão pagos para serem de novo expostos à doença

Um estudo da Universidade de Oxford, no Reino Unido, pretende descobrir que ‘quantidade’ de coronavírus é necessária para infectar uma pessoa que já tenha tido Covid-19, de forma a ajudar a desenvolver “a imunidade protetora contra a doença”, revela a Sky News.

De acordo com a mesma publicação britânica, os jovens que se submeterem à reinfecção, ou seja, que forem deliberadamente expostos ao vírus pela segunda vez, receberão 5 mil libras, cerca de 35 mil reais.

Os participantes do estudo, que precisam ter entre 18 e 30 anos, serão, segundo os responsáveis do mesmo, “reexpostos ao vírus num ambiente seguro e controlado”. Ficarão em quarentena durante 17 dias e serão seguidos por especialistas, num hospital, para que não corram riscos nem infectem outras pessoas.

Recorde-se que um estudo publicado recentemente pela revista ‘The Lancet Respiratory Medicine’ revelou que os jovens que já tiveram Covid-19 não estão totalmente protegidos da doença. De acordo com essa pesquisa, realizada pelos EUA, 10% dos participantes, ao serem expostos ao vírus, foram novamente infectados, isto é, não ficaram imunes ao SARS-CoV-2.

POR NMBR MUNDO COVID-19