Home Sem categoria José Eduardo Zdanowicz vem a Petrolina participar de curso de pós-graduação

José Eduardo Zdanowicz vem a Petrolina participar de curso de pós-graduação

332
0

A primeira turma do curso de pós- graduação em Gestão de Cooperativas de Crédito da Faculdade de Petrolina – Facape, teve uma aula diferenciada na noite dessa quinta – feira (18). Para ministrar o 6º dos 12 módulos do curso que tem duração de 24 meses, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Pernambuco (Sescoop/PE), em parceria com a Facape, trouxe ao município o renomado professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, José Eduardo Zdanowicz.

Durante a primeira das três aulas do módulo ‘Analise Financeira e Orçamento Empresarial’, Zdanowicz, que também e economista com Doutorado em Gestão de Empresas pela Universidade de León, na Espanha, começou fazendo uma breve introdução dos temas que serão apresentados a exemplo de demonstração financeira, análise econômica, orçamento empresarial e uma avaliação de títulos no mercado.

“Para atuar neste mercado, que tem crescido muito nos últimos anos, o especialista em gestão de cooperativa de crédito precisa ter um vasto conhecimento de contabilidade, finanças, mercados de capitais, economia e gestão de crédito”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora da pós-graduação e representante do Colegiado de Economia da Facape, Maria do Socorro Macedo, a expectativa dos 25 alunos, entre gestores e associados de cooperativas de crédito do Vale do São Francisco, é a melhor possível. “Esta primeira turma já vem demonstrando o grau de qualificação da nossa instituição com muita determinação e talento.E agora, com o reforço do professor Zdanowicz, que tem 25 livros publicados, entre eles, a obra ‘Gestão Financeira para Cooperativas’, temos a convicção que este é o caminho a seguir”, pontuou.

No encerramento da aula, o diretor de Operações da cooperativa de crédito Sicredi Vale do São Francisco, Benedyto Sávio de Lima, também falou da importância da iniciativa.“Quando fiz meu MBA em Gestão de Cooperativa de Crédito, em 2012, tive que me deslocar para a cidade de Fortaleza – CE, com custos adicionais. Hoje, através dessa parceria, estamos possibilitando, aqui mesmo em Petrolina, a formação de uma nova geração de gestores com todo embasamento técnico científico exigido por esta especialização e pelo Banco Central”, concluiu.(Ascom)

Previous articleAtriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos
Next article“O caminho do futuro começa agora”, anuncia Lucas Ramos na largada de sua campanha para deputado federal