Home Sem categoria Jornalista petrolinense lança livro-reportagem autobiográfico sobre superação ao bullying

Jornalista petrolinense lança livro-reportagem autobiográfico sobre superação ao bullying

483
0

Em “A Menina dos Olhos de Canoa – relatos sobre bullying e superação”, Calincka Crateús aborda temas como depressão, automutilação e abuso de medicamentos para dormir.

Em “A Menina dos Olhos de Canoa – relatos sobre bullying e superação”, Calincka Crateús aborda temas como depressão, automutilação e abuso de medicamentos para dormir. — Foto: Divulgação

Nessa ultima quarta-feira (14), a jornalista petrolinense Calincka Crateús lançou o livro “A Menina dos Olhos de Canoa – relatos sobre bullying e superação” que aborda temas como depressão, pensamentos suicidas, automutilação, abuso de medicamentos para dormir e bullying. De acordo com a autora, a obra dialoga diretamente com a campanha do setembro amarelo, de prevenção ao suicídio.

“Nesse mês onde falamos sobre a importância da saúde mental, o livro vem para mostrar que não se deveria ter medo ou preocupação em procurar ajuda profissional. Somos humanos e estamos suscetíveis a dores e perdas. Ao procurar ajuda profissional, estamos nos escolhendo e no acolhemos. Sou grata por conseguir lançar um livro tão lindo e libertador nesse mês tão significativo”, ressaltou a escritora.

No livro-reportagem autobiográfico, Calincka compartilha as dores vividas em decorrência do bullying no ambiente escolar. Segundo a jornalista, a iniciativa de transformar a dolorosa experiência em livro surgiu durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da faculdade, quando ela foi surpreendida pelo cyberbullying praticado por ex-colegas de escola.

“Quando estava pensando em temas para o TCC de Jornalismo, acabei sendo novamente motivo de piadas gratuitas em um grupo de whatsapp o que é conhecido por 𝘤𝘺𝘣𝘦𝘳𝘣𝘶𝘭𝘭𝘺𝘪𝘯𝘨. Então, surgiu a proposta de escrever sobre o 𝘣𝘶𝘭𝘭𝘺𝘪𝘯𝘨 e falar sobre minhas feridas e de outras pessoas”.

O livro é indicado para pais, educadores, pré-adolescentes e adolescentes.

“Acredito que o livro salvará muitas vidas. Defino como emocionante, bem-humorado, doloroso, interativo e que poderia tornar-se embasamento teórico para educadores”, finalizou Calincka.

Os interessados podem adquirir “A Menina dos Olhos de Canoa – relatos sobre bullying e superação”, podem entrar em contato com a escritora através da rede social ou comprar diretamente nas principais livrarias do país.(G1 – Petrolina)

Previous articleCuidado socioemocional: Prefeitura de Juazeiro prepara profissionais da rede municipal de educação para retorno presencial
Next articleCovid 19: Juazeiro tem maior período sem mortes por covid desde o início da pandemia