Home Sem categoria Joelma é a nova Presidente do  Sindicato dos Trabalhadores(as) de Petrolina depois...

Joelma é a nova Presidente do  Sindicato dos Trabalhadores(as) de Petrolina depois de determinação da justiça que mandou  apurar todas as urnas da eleição

802
0

 

Reviravolta: Justiça determina contabilização de urnas e Maria Joelma é a nova presidente eleita do STTAR - PE News
Reviravolta: Justiça determina contabilização de urnas e Maria Joelma é a nova presidente eleita do STTAR

Depois de acatar a decisão do Juiz Titular da 3ª Vara do Trabalho de Petrolina, Dr. George Sidney Neiva Coelho, a justiça divulgou a sentença da ação movida por Maria Joelma, que encabeçou a Chapa 2 da eleição do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR). A ação contestava a decisão da Comissão Eleitoral, que cancelou urnas já computadas e que constavam em Ata.

Em sua decisão, o juiz George Sidney determinou “a contabilização dos votos referentes às urnas 9, 17 e 23”. Além disso, para assegurar a continuidade das atividades sindicais, solicitou ainda, independentemente do trânsito em julgado, que a comissão eleitoral declaresse, em até cinco dias, o vencedor das eleições para que os procedimentos da posse dos eleitos fossem realizados.

Com isso, o retorno dos votos que estavam nas urnas canceladas pela Comissão Eleitoral, a Chapa 2, encabeçada por Maria Joelma foi eleita com 1.544 votos e vai assumir o comando do Sindicato durante o quadriênio 2022-2025.

Sobre os votos

Agora, fazendo valer a sentença judicial que derrubou as impugnações, a Chapa 1 contabilizou 1.414 votos, enquanto a Chapa 2, foi declarada vitoriosa do pleito, com 1.544 votos. A diferença total foi de 130 votos entre as chapas.

Joelma portanto assume os destinos do Sindicato encabeçada pela vitoria e deve tomar posse  dos destinos da entidade nas próximas horas. Aguardem novas informações.

Previous articleFGTS 2022: Caixa libera consulta hoje. Quem pode sacar? Quando estará liberado? Tire suas dúvidas
Next articlePatrolamento: Prefeitura garante melhorias em mais de 300 km de estradas vicinais de Petrolina