(Candidato do PSB tem 27% das intenções de voto, contra 16% e 14% de Mendonça Filho e Marília Arraes, respectivamente, em pesquisa do RealTime Big Data. Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação)
Candidato do PSB tem 27% das intenções de voto, contra 16% e 14% de Mendonça Filho e Marília Arraes, respectivamente, em pesquisa do RealTime Big Data. Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação

Pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura do Recife realizada pelo Instituto RealTime Big Data e divulgada ontem mostra o candidato João Campos (PSB) na liderança da disputa à sucessão do prefeito Geraldo Julio. Ele aparece com 27%, abrindo vantagem sobre os demais concorrentes.

Mendonça Filho (DEM) e Marília Arraes (PT)  estão tecnicamente empatados na segunda posição, com 16% e 14%, respectivamente. A Delegada Patrícia (Podemos) ocupa a quarta posição, com 10%, seguida pelo Coronel Feitosa (PSC) e Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), que aparecem com 2% cada. Carlos Andrade Lima (PSL) está com 1%. Os candidatos Charbel Maroun (Novo), Cláudia Ribeiro (PSTU), Thiago Santos (UP) e Victor Assis (PCO) não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 17%. Um total de 11% dos entrevistados não sabem em quem vão votar ou não responderam.

A pesquisa ouviu mil eleitores na capital pernambucana, entre os dias 8 e 10 de outubro. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

SEGUNDO TURNO

A pesquisa de intenção de voto traz ainda seis cenários de um possível segundo turno. Em todos, João Campos venceria os principais concorrentes. Contra Patrícia Domingos, o pessebista teria 44% ante 35%. Frente a Marília Arraes, o resultado é de 44% a 39%. No cenário 3, Campos derrotaria Mendonça Filho por 41% a 34%.
Numa eventual ausência de João Campos do segundo turno, o quarto cenário mostra que Marília Arraes teria 38% contra 35% de Mendonça Filho. Numa outra possível disputa, Marília teria 38% frente 36% de Patrícia.

Por fim, em um cenário entre Mendonça Filho e Patrícia Domingos, o candidato do DEM teria 36% contra 34% da candidata do Podemos. Nesses casos, em virtude da margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, a indicação é de empate técnico.

O DIA DOS CANDIDATOS

A pouco mais de um mês para as eleições municipais, que acontecem em 15 de novembro, a agenda política está ainda mais intensificada. Ontem, os  candidatos aproveitaram o feriado para acompanhar eventos religiosos e fazer promessas relativas aos cuidados com as crianças. João Campos esteve no bairro da Macaxeira, na Zona Norte, onde prometeu criar espaços voltados para a primeira infância na cidade. Ele também conversou com moradores da comunidade do Buriti e fez gravações para o guia eleitoral.

Em conversa com moradores do bairro do Ipsep, na Zona Sul, Marília Arraes prometeu zerar a fila de creches no Recife. A petista assistiu a uma missa na paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Mendonça Filho afirmou que, se eleito, criará dez mil vagas em creches da cidade. Ontem, ele visitou a Escola Leonarda Alves, em Nova Descoberta, na Zona Norte. Já a Delegada Patrícia distribuiu folhetos em Boa Viagem, na Zona Sul. Em um dos discursos, prometeu efetivo da Guarda Municipal na orla.

Informações do Diário de Pernambuco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui