Home Sem categoria Sucesso! Galo homenageia o eterno Rei do Brega e sacode milhares de...

Sucesso! Galo homenageia o eterno Rei do Brega e sacode milhares de foliões no Recife antigo

1139
0

Foliões superlotaram as ruas do Recife antigo e bricaram a valer no ´Galo da Madrugada

Multidão lotou o Centro do Recife no desfile do Galo (Foto: Rafael Vieira/DP)

 

Clarins dãs os primeiros acordes do Galo (Foto: rafael Viera/DP)

Como manda a tradição, o desfile do maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada, começou com um café da manhã e superou a expectativa dos oprganizadores.
Na manhã deste sábado (10), ele  reuniu a presença de diretores, autoridades inclusive o prefeito do Recife, João Campos, com seu cabelo descolorido, ou “nevado”.
Governadora Raquel Lyra foi ao café da manhã do Galo (Foto: Rafael Vieira/DP)
Governadora Raquel Lyra foi ao café da manhã do Galo (Foto: Rafael Vieira/DP)
“O que é que a gente pode esperar para hoje, para o Galo da Madrugada e restante do carnaval? Olha, desde setembro que o governo de Pernambuco vem trabalhando muito fortemente em toda a organização da estrutura do evento. O corpo de bombeiro, Polícia Militar, a organização com as prefeituras, garantindo com a Secretaria de Turismo, com a Secretaria de Cultura e Afundarpe, mais de mil contratações sufeitas com artistas locais da nossa terra, que expressam a nossa cultura popular, lançamentos de homens e mulheres, são mais de 60 mil homens e mulheres que estão trabalhando durante o carnaval. Uma alegria imensa poder estar aqui”, disse a governadora Raquel Lyra
O tradicional café da manhã do Galo reunio centenas de foliões que fizeram o famoso “esquenta” para desfile do gigante da Ponte Duarte Coelho pelas ruas e avenidas do Centro do Recife.
João Campos foi ao café da manhã do Galo (Foto: Rafael Vieira/DP)
O Prefeito de Recife João Campos foi ao café da manhã do Galo (Foto: Rafael Vieira/DP)
mascarados deram uma chegada ao café da manhã do galo (Foto: Rafael Vieira/DP)
mascarados deram uma chegada ao café da manhã do galo (Foto: Rafael Vieira/DP)

O presidente do galo, Rômulo Meneses, afirmou  que as pessoas deveriam sair de casa o mais cedo posível para curtir todo os desflie.

“Olha, de diferente é meio difícil, mas é uma mensagem que eu já fiz e vou repetir. Para os fulhões que venham brincar, os que não saíram de casa ainda, que saiam logo, para não pegar engarrafamento, para não perder o início do desfile, que vai se dar agora, dentro de 20 ou 30 minutos. Que venham ver os tampidos dos fogos, que é uma coisa muito bonita. Venham ver a saída do Galo e curtam todo o desfile do Galo. A da madrugada com muita energia, muito amor, muita força e muito amor no coração. Paz, brinquem em paz”.
Durante todo o dia, a festa do galo reuniu milhares de pessoas que superlotaram todas as ruas e avenidas do Recife antigo.
(Diário de Pernambuco)
Respeite as diferenças
Galo da Madrugada explode de alegria o carnaval de Pernambuco