O presidente do IPA, Odacy Amorim, e o Chefe Geral da Embrapa, Pedro Gama, deram início nesta terça-feira a oitava edição do Semiárido Show. O evento acontecerá de 19 a 22 de novembro e é fruto de uma parceria entre os dois órgãos, buscando levar aos produtores e empreendedores da região as principais pesquisas e inovações com foco no desenvolvimento sustentável do semiárido brasileiro.

Com o tema “Dinâmicas de Desenvolvimento Regional e Inovação”, a feira traz uma programação intensa e diversificada, que envolve mais de 70 oportunidades de capacitações entre minicursos, palestras, oficinas, seminários e dias de campo, tudo gratuito e aberto ao público. Entre os temas que serão abordados estão os sistemas de cultivo para o Semiárido, tecnologias de captação de água e irrigação, criação animal (galinha, caprinos e ovinos), modelos para a exploração sustentável da caatinga, manejo e conservação dos solos e apresentação de novas cultivares.

A organização estima a participação de 15 mil pessoas no evento, entre agricultores, estudantes, empresários, pesquisadores, agentes de assistência técnica, extensão rural e demais interessados. Também são aguardadas mais de 100 caravanas provenientes de vários estados do Nordeste, e participação internacional com comitiva de produtores e representantes de instituições de países que compõem o corredor seco, entre eles El Salvador, Honduras, Guatemala e México.

Diversas autoridades prestigiaram a solenidade de abertura da feira, a exemplo da deputada Dulcicleide Amorim, do Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, e dos prefeitos de Lagoa Grande, Vilmar Capellaro, de Afrânio, Rafael Cavalcanti, e de Santa Filomena, Cleomatson Vasconcelos.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui