Home Sem categoria Repercussão positiva no lançamento do projeto ´Vale do São Francisco sustentável´

Repercussão positiva no lançamento do projeto ´Vale do São Francisco sustentável´

808
0

Continua repercutindo positivamente em Petrolina e em toda a região, o  lançamento do projeto `Vale do São Francisco Sustentável`. Uma iniciativa do PC do B de Petrolina, através de sua filiada e pré-candidata a Deputada Estadual,  bióloga  Denise Lima e do Deputado Federal Renildo Calheiros.

Na concepção do projeto,  foram  avaliados três eixos macro-estruturantes que tiveram as participações do engenheiro Geraldo Junior e Denise Lima nos aspectos: meio ambiente e sustentabilidade;  desenvolvimento econômico e social e mulher e crianças.

Os próximos passos é  apresentar o projeto em uma plataforma de atuação junto a Assembléia Legislativa de Pernambuco – ALEPE e ao Congresso Nacional, para serem  debatidas  questões como resíduos sólidos, coleta seletiva, vegetação ciliar, desenvolvimento econômico, proteção as mulheres e crianças, indicadores ambientais, qualidade de água e vários outros temas que foram apresentados como plataforma de atuação.

Em sua fala, Denise Lima comentou:  ” que estava muito feliz em ter ultrapassado mais uma importante etapa e que o projeto é importante pra colocar o meio ambiente na pauta política estadual “.

O engenheiro Geraldo Junior,  que ajudou no encaminhamento dos eixos primordiais do projeto, disse estár muito satisfeito com a repercurssão e pediu empenho máximo de Denize  e do Deputado Renildo Calheiros.

Já o Deputado Federal Renildo Calheiros afirmou ” que o projeto é resultado de um enorme esforço da Denise Lima e que é importante termos o meio ambiente dentro da agenda política nacional”.

O publico lotou as dependencias do salão de eventos do Palace Hotel  na última quinta-feira(02) em Petrolina, com representações distintas dos que foram lá para ouvir, sugerir e trabalhar, visando os  melhores resultados possiveis.

Além de representantes do Pc do B, de Petrolina e Juazeiro e região, destacando-se a participação do Deputado Federal, Zó de Juazeiro da Bahia,  variaos empresários, amigos e admiradores que estiveram presentes ao encontro. Para Robérion Granja,  o ato foi muito importante para se avaliar a questão do meio embiente no vale do São Francisco. “Momento ímpar para a retomada de um assunto que mexe com toda a sociedade regional”, afirmou Robério.

Já Denise Lima,  que recebeu a convocação do PC do B, para ser pré-candidata a Deputada Estadual no sertão de pernambuco, tendo Petrolina o seu ponto de partida,  estava  radiante com o resultado do encontro e com os próximos passos que serão dados, depois das manifestações favoraveis dos presentes. Em seu discurso, demonstrou a grande vontade de elevar a discurssão em torno do meio ambiente, tema sempre esquecido pelos que se candidatam a cargos públicos no sertão e aproveitou o momento para agradecer a aceitar o desafio  de ser a candidata do Pc do B no sertão de Pernambuco.