Mais uma edição da Operação Papai Noel, resultado de uma parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), polícias Militar e Civil, Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) e Guarda Municipal – foi encerrada com êxito essa semana, em Petrolina. Ao todo, foram 50 dias de ações intensificadas de segurança no centro comercial do município, durante o período das festividades de final de ano. Uma das novidades desta edição foi a nova localização do ponto de apoio das forças de segurança, na Rua Souza Junior.

De acordo com o major Alessandro Lopes Bezerra, que está respondendo pelo comando do 5º BPM, a operação mais uma vez cumpriu com seus objetivos. “Nosso sentimento é o de termos cumprido com a missão que nos foi dada.Todo o planejamento foi executado à risca, com lançamento diário de efetivo e , durante todo o período da Operação Papai Noel, foram registradas apenas 10 ocorrências relacionadas de crime contra o patrimônio no centro de Petrolina. Consideramos que tudo ocorreu dentro da normalidade, com êxito de ações dentro deste período de festas, quando há uma maior movimentação no comércio”.

Durante a Operação, que teve início no dia 18 de Novembro, houve um incremento de cerca de 40 policiais por dia atuando na área comercial, além das rondas móveis. “Temos um saldo positivo desta parceria que agrega as entidades representativas do comércio e as forças de segurança. Mais uma vez, a população, comerciários, turistas e lojistas puderam usufruir dos serviços prestados pelo comércio de Petrolina, no período das festividades de final de ano, com tranquilidade e a sensação de segurança garantida”, pontua o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.

Para o presidente da CDL, Manoel Vilmar, o sucesso da Operação Papai Noel mostra que a parceria entre as instituições envolvidas está no caminho certo. “Mais uma vez a Operação ocorreu com sucesso nas festividades de fim de ano quando há uma grande circulação de pessoas e movimento de dinheiro no comércio. Agradecemos as forças de segurança da nossa cidade, por terem desenvolvido ações diferenciadas que evitaram com que pessoas mal intencionadas, pudessem cometer delitos nesse período”. (Ascom: Sindilojas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui