A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através da Secretaria de Educação a Distância (SeaD) abriu as inscrições para o processo seletivo de tutores para os cursos vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Estão sendo ofertadas 26 vagas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de novembro, por meio do Sistema de Processos Seletivos (PS). Os candidatos devem anexar os documentos em PDF exigidos no edital e informar a opção de atuação, apenas online ou online/presencial.

As vagas são para os cursos à distância de licenciatura em Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Educação Física e Pedagogia; bacharelado em Administração; e especializações em Educação Ambiental Interdisciplinar e Ensino de Matemática.

Os interessados nas vagas de licenciaturas e bacharelado devem ter a formação exigida para o curso escolhido. Para a vaga de Especialização em Ensino de Matemática é preciso ter graduação em qualquer área e pós-graduação no âmbito da Matemática. Já para Especialização em Educação Ambiental Interdisciplinar é necessário ter graduação em qualquer área com especialização na área ou em áreas afins.

A seleção será realizada em duas fases, avaliação da carta de intenções e análise curricular. O resultado final será publicado até 4 de dezembro, no portal Sead.

Os tutores vão receber uma bolsa mensal no valor de R$ 765, ofertada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As atividades do tutor-bolsista vai seguir o cronograma estabelecido pela Sead. Enquanto que o tutor presencial deverá cumprir jornada de 20 horas semanais, no polo de apoio presencial para o qual for selecionado.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui