A era digital já é uma realidade nos consultórios odontológicos de Petrolina – PE, onde profissionais de todas as especialidades trabalham adotando as mesmas metodologias de diagnóstico, planejamento e execução de tratamentos realizados nos mais modernos centros do mundo. Foi em meio ao anúncio de avanços tecnológicos e de boas perspectivas que a ABO (Associação Brasileira de Odontologia) Regional Petrolina – PE, abriu oficialmente, na noite desta quarta-feira (24), a 4ª edição do Congresso Internacional de Odontologia do Vale do São Francisco (CIOVASF).

Durante a solenidade de abertura, o presidente do encontro, Davis Hudson, destacou a programação científica que será compartilhada por mais de 500 cirurgiões-dentistas, estudantes e profissionais de saúde de várias partes do País. “Com o tema ‘Grandes Conexões da Odontologia!’, vamos receber no auditório do Senai de Petrolina professores especialistas de renome nacional apresentando temas de saúde bucal, estética e questões humanistas, além da principal atração internacional, Ronaldo Hirata, conceituado cirurgião-dentista, que vai falar sobre a ‘Odontologia Restauradora Estética’”, enfatizou.

Durante o CIOVASF, que engloba também o 19º Congresso de Odontologia e 1º Congresso Acadêmico do Vale do São Francisco, os participantes poderão conferir ainda uma série de cursos, minicursos e uma feira de exposição com lançamentos de produtos e serviços do segmento. Ainda na solenidade de abertura, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, evidenciou o desenvolvimento da Odontologia regional quando citou alguns procedimentos de alta complexidade que hoje são realizados no município. “Temos em Petrolina um polo odontológico consolidado que faz com a mesma técnica, precisão e segurança os tratamentos que antes só podíamos realizar nos deslocando para grandes centros do País. De parabéns este Congresso e todos as atividades de atualização, reciclagem e aprimoramento profissional realizadas pela ABO Petrolina”, pontuou.

E concluindo os pronunciamentos da noite, o presidente da ABO – Regional Petrolina, George Guimarães, agradeceu a presença de todos, lembrou a fundação da entidade, há três décadas, e o trabalho realizado, a exemplo da oferta de cursos de especialização nas áreas de Ortodontia, Endodontia, Implantodontia e Prótese. Na sequência, convidou o presidente do CRO – PE (Conselho Regional de Odontologia), Eduardo Vasconcelos, e o presidente do CRO – BA, Marcel Arriaga, que assinaram um convênio onde os cirurgiões-dentistas de Petrolina e Juazeiro – BA vão pagar somente uma anuidade podendo atuar nas duas cidades. Depois de sacramentar esta reivindicação antiga dos profissionais da região, Eduardo Vasconcelos deu posse ao novo delegado do CRO em Petrolina, João Paulo Lócio. A programação científica do encontro está acontecendo até o próximo sábado (27) no SENAI Petrolina, das 8h30 às 18h30. Mais informações sobre as políticas de descontos e a grade do congresso podem ser acessadas através do site:  abopetrolina.org.br ou pelas redes sociais: @abodepetrolina / @ciovasf. (Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui