Home Sem categoria IF Sertão-PE prorroga inscrições até 10 de janeiro para Processo Seletivo 2021

IF Sertão-PE prorroga inscrições até 10 de janeiro para Processo Seletivo 2021

237
0

Concurso Técnicos Administrativos IF Sertão PE 32/2019 tem resultado homologado! - Notícias Concursos

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) prorrogou o período de inscrições para o Processo Seletivo 2021 para ingresso nos cursos técnicos presenciais e à distância. Agora, os estudantes têm até o dia 10 de janeiro para se inscrever. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço: aluno.ifsertao-pe.edu.br. São oferecidas 2.070 vagas nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente ao Ensino Médio, Proeja e Proeja FIC (Formação Inicial e Continuada). As vagas são para os campi PetrolinaPetrolina Zona Rural, Floresta, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Serra Talhada e Ouricuri.

A modalidade Integrado ao Ensino Médio, voltada aos concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental, oferece vagas para os cursos de Química, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Agropecuária e Logística. Para a modalidade Subsequente ao Ensino Médio, destinada a quem já concluiu o Ensino Médio, são oferecidas oportunidades para Edificações, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho (EAD), Agricultura, Zootecnia, Agroindústria, Agropecuária, Informática, Logística e Refrigeração e Climatização. Já o Proeja e Proeja FIC, voltado para quem concluiu ou está concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos, oferta cursos de Mestre de Obras, Eletricista Predial, Operador de Computador, Edificações, Administração, Operador de Processamentos de Frutas e Hortaliças e Auxiliar Técnico Agropecuária.

A seleção será feita através de análise de histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar o documento (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio) e inserir as notas, exigidas no respectivo edital, no sistema. Caso o candidato não tenha acesso ao histórico escolar ou documento equivalente para realizar a inscrição, poderá utilizar uma declaração emitida pela escola, seguindo o modelo disponibilizado pelo IF Sertão-PE nos editais do Processo Seletivo. A declaração deve constar as informações pessoais e as notas necessárias para a inscrição, além de estar assinada e carimbada pelo responsável pela escola.

Outras informações, como cronograma completo, orientações sobre documentação e demais dados estão disponíveis em https://www.ifsertao-pe.edu.br/. Caso o candidato tenha dúvidas, poderá enviar um e-mail para selecao@ifsertao-pe.edu.br ou procurar o IF Sertão-PE nas redes sociais. (Ascom)